Header Ads

Olga Cardoso acredita ter sido sondada para apresentar 'Portugal no Coração'

DN
Destacou-se em televisão há quase 20 anos à frente de um concurso chamado 'Amiga Olga' e que atingiu o auge da popularidade no início da TVI, tornando-se numa das caras mais emblemáticas da televisão naquele tempo. Hoje afastada dos ecrãs, revela que em 2003 acredita que foi sondada para apresentar o talk show 'Portugal no Coração' da RTP1.

Segundo declarações da ex-apresentadora, agora tornadas públicas, há cerca de oito anos atrás Olga Cardoso poderia ter regressado a título permanente à televisão. “Recebi um telefonema de um responsável da direção de programas da RTP, aqui no Porto”, começa por contar Olga Cardoso sobre um possível convite para que a comunicadora entrasse no lote de apresentadores do Portugal no Coração, estreado em fevereiro de 2003 na antena da RTP1.

“Ele ligou-me e disse: ‘Tenho um programa para si’. Disse a esse senhor que gostava muito de voltar à televisão mas que não poderia fazê-lo porque tinha assumido, há pouco tempo, um outro compromisso laboral", conta.

Olga Cardoso tem a certeza que este convite estava relacionado com o novo programa das tardes da RTP1: “Contactaram-me um mês antes [Janeiro de 2003] e, logo depois, esse programa foi para o ar. E, por isso, acredito que o programa que tinham para mim era esse…”, refere, não escondendo, no entanto, o arrependimento de não ter aceitado este convite. “Se pudesse voltar atrás… Tive muita pena de não ter aceitado o convite que me fizeram.”