Henrique Garcia: "Não me sinto à vontade num programa de variedades"
Foi numa entrevista à Notícias TV, desta semana, que o jornalista da estação de Queluz de Baixo afirma que a TVI 24 se aproxima na actualidade mais de um modelo de opinião, reflexão e informação.
Desde o início do projeto foram registadas várias alterações: «Mudaram algumas coisas. O canal já teve menos informação do que hoje. Claramente, a aposta foi reforçar a componente informativa, adequar o mais possível aos horários, ter noticiários a todas as horas, coisa que não acontecia, tornar a grelha mais de acordo com a disponibilidade dos potenciais espetadores e adequar as necessidades de consumo. Julgo que o canal se aproximou mais de um modelo puro e duro de informação, com debate e reflexão, do que teve até há pouco tempo».
Por esse motivo, o jornalista afirma que o seu papel no canal se centra principalmente em trabalhar em matérias informativas. «Quanto mais a antena for ocupado com matérias informativas mais cómodo me sinto. Não me sinto à vontade num programa de variedades», finaliza.
Comente esta notícia