Header Ads

Reynaldo Gianecchini luta contra o cancro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZ3ctKkEO_YdO43W7HDzBGuzEiJ2tNgj5Fb_C44abnxS-Q2QOHPpLN6g0pAm4ZLCEXiQvW7nqi-JErBiNRqKw22mdTDqu3C7hvxc_T4lLKB1WBnA_kgcLruR2bQrwmLL4dwh9vBZ-2I10/s400/Gianecchini+biografia+Reynaldo.jpg 
Reynaldo Gianecchini está internado desde o dia 1 de Agosto, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de lhe er sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de cancro que se desenvolve nos linfócitos. O actor de 38 anos diz que está "pronto para a luta".

"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, fui diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês" declarou o actor.

Há um mês, o actor fez uma cirurgia de hérnia inguinal e foi tratado com antibiótico, resultando numa reacção alérgica e numa outra reacção infecciosa na perna. Desde aí, os médicos estavam a fazer investigações mais profundas sobre o caso de Reynaldo Gianecchini, que estava em cartaz no teatro FAAP, em São Paulo, com o espectáculo "Cruel". O regresso do actor aos palcos ainda está indefinido.

Há vários tipos de linfomas, como de Hodgkin e não-Hodgkin (o mais comum). Este tipo de cancro afecta o sistema linfático, uma rede de tubos muito finos por todo o corpo e que transporta a linfa (líquido que contém os linfócitos, glóbulos brancos, que fazem parte do sistema de defesa do organismo).