Maria João Bastos não vai para a SIC
A gravar um telefilme da autoria de Rui Vilhena e João Sequeira, a actriz disse que iria continuar na TVI, depois de ter sido convidada para trabalhar para a SIC. "Especula-se muito e fala-se muita coisa que não é verdade. Eu estou na TVI com contrato de exclusividade há bastantes anos e vou ficar na TVI", disse Maria João Bastos.
A actriz está a gravar o telefilme Intriga Fatal, da autoria de Rui Vilhena e João Sequeira, na Herdade da Aroeira, Na trama, Maria João Bastos e Albano Jerónimo vestem a pele de um casal, com um filho adolescente (Luís Simões) e uma vida estável, que vêem o seu mundo virar-se de pernas para o ar com uma descoberta inesperada. A única saída para a felicidade é a morte a de um ou a do outro. Fazem ainda parte do elenco Sandra Celas e Joana Metrass.
O actor Albano Jerónimo, que interpreta o marido da actriz, refere que não tem intenção de assinar contrato com nenhum dos três canais nacionais. "Sempre fui freelancer durante o meu percurso e espero manter-me assim durante alguns anos. A nível de trabalho, eu gosto de variar e de estar com pessoas que me estimulam de formas diferentes. Este telefilme é apenas mais um desafio", explicou. "Não nego um contrato de exclusividade, mas para já, artisticamente falando, é mais estimulante para mim não fazer isso", concluiu.
Comente esta notícia