'O Elo Mais Fraco' com Tânia Ribas de Oliveira
Estreia em Setembro a nova edição do concurso "O Elo Mais Fraco". Anteriormente apresentado por Júlia Pinheiro e Luísa Castel-Branco, a condução do programa estará, agora, a cargo de Tânia Ribas de Oliveira.
Segundo a revista TV Guia, esta é uma aposta pessoal de Hugo Andrade. “A Tânia é humilde, um valor seguro da televisão portuguesa e estamos satisfeitos com o seu nome” confirmou uma fonte da Fremantle à revista.
O Elo Mais Fraco é a versão portuguesa do original Weakest Link. Transmitido pela primeira vez no Reino Unido pela BBC Two, em Agosto de 2000, este formato foi criado pelo médico e escritor Fintan Coyle e pelo comediante Cathy Dunning, e desenvolvido para televisão pelo departamento de programas de entretenimento da BBC. Desde então o programa ganhou várias versões internacionais em todo o mundo.
Em Portugal, o programa estreou em 2002 com Júlia Pinheiro que foi, depois, substituída por Luisa Castel-Branco. O programa tinha nove concorrentes, dos quais qualquer um deles poderia ganhar até 10.000 euros, como nas versões irlandesa e holandesa.
Ambas as apresentadoras afirmaram posteriormente não serem capazes de assumir uma personalidade tão austera na condução do programa, obrigatoriedade dos apresentadores deste concurso. Cabe, agora, a Tânia Ribas de Oliveira assumir essa postura e dizer nos serões da estação “Você é o elo mais fraco. Adeus”.
Comente esta notícia