Header Ads

Nova novela TVI 'Eclipse' a todo o vapor

Julie Sargeant
Outra das apostas da TVI, a par da nova novela dos anos 80 - Anjo Meu - é da responsabilidade de António Barreira, o autor premiado o ano passado com o Emmy Intenacional pela escrita de Meu Amor. Eclipse, nome provisório do projecto, avança a todo o vapor com um elenco de luxo e muita comédia na história, como é o caso das três irmãs de sangue "Muleta Negra". (conheça o elenco da novela)

Segundo a TV 7 Dias desta semana, Julie Sargeant, Rita Loureiro e Anabela Brígida vão representar um trio bastante cómico. As actrizes terão ao seu encargo três irmãs de sangue, Maria dos Anjos, Maria de Deus e Maria de Jesus que são denominadas como "Muleta Negra", pois todas elas vão lidar com a morte diariamente. Julia Sargeant será mesmo dona de uma agência funerária com o nome de ‘Conforto Eterno’.

Com diferentes gostos e ambições, as três vivem numa grande casa, na qual não só funciona a agência funerária, como também ocorre semanalmente o Baile das Velhas, onde viúvas, solteiras, divorciadas e mal casadas se reúnem para dançar ao som do duo musical ‘Toca o Pífaro’ em muitos serões musicais e muita confusão à mistura.

Sara Santos

Conhecida pelo público como a ‘Simara’ da série ‘Morangos com Açúcar’, Sara Santos também vai integrar esta nova novela, dando assim o salto para o horário nobre. A jovem actriz vai desempenhar o papel de ‘Clarinha’, filha de uma quarta irmã, ‘Maria Espírito Santo’, já falecida, tendo a jovem ficado ao encargo das três tias, tal como o seu irmão ‘Edgar’, interpretado por Sabri Lucas.

A jovem tem o dom de fazer a vida das tias do avesso quando estas dão os seus famosos bailes caseiros, transformando o salão numa casa de kizomba. Já ‘Edgar’ é o presidente da Junta de Freguesia.

Com estreia prevista para Maio, ‘Eclipse’ promete assim muitas gargalhados aos portugueses, contando com um elenco bem conhecido do público, desde os mais pequenos aos mais graúdos.

Elenco:

Margarida Marinho - Violante

Nicolau Breyner (participação especial)
Sofia Alves - Hortence
Marcantónio Del Carlo
Sílvia Rizzo
Almeno Gonçalves
Carmen Santos
Julie Sargeant - Maria de Deus
Anabela Brígida - Maria de Jesus
Rita Loureiro - Maria dos Anjos
Patrícia Tavares
Rita Pereira - Helena
Rodrigo Menezes
Jorge Corrula
Marco D'Almeida
Paula Lobo Antunes
João Catarré
Joana Solnado
Melânia Gomes
Renato Godinho
Sara Prata
Pedro Caeiro
Pedro Carvalho
Lourenço Ortigão
Sara Santos - Clarinha
Sabri Lucas - Edgar