"Família Mata" chega à SIC
A nova série de humor portuguesa, que conta com André Nunes, Maya Booth, José Pedro Gomes e Rita Blanco, entre outros, estreia dia 7 de Março na SIC. O Fantastic apresenta-te, em primeira mão, a história de "A Família Mata".
Paulo (André Nunes) e Susana (Maya Booth) são namorados há alguns anos e decidem começar a viver juntos. Quando tudo parecia estar pronto para o casal dar um passo em frente na sua relação, o pai de Susana, Artur (José Pedro Gomes), no momento de fazerem a escritura da casa diz à filha que não há dinheiro para a casa, ao contrário do que tinha prometido, terminando com o sonho do jovem casal.
No entanto, Artur não quer passar a imagem de um mau pai, pelo que oferece o sótão da sua
casa para que Paulo e Susana possam começar uma vida a dois. E desta maneira, o sonho de Paulo transforma-se num verdadeiro pesadelo, já que a vida a dois é na verdade uma vida a nove, pois têm de partilhar o espaço com outras pessoas, todas elas muito diferentes de si, e que vão começar a controlar os seus movimentos, sendo visto por toda a família como um empecilho.
Para além de Artur, também Glória (Rita Blanco), mãe de Susana, fará a vida negra ao rapaz.ssume com naturalidade o seu papel de dona de casa. A mulher vê o jovem como uma barreira ao seu grande sonho: o casamento de Susana e Jorge (Jorge Henriques), trabalho no Centro Cívico e que sonha ter um lugar na vida política.
Paulo irá viver também com Marco (Marco Horácio), que estando a divorciar-se da mulher irá para a casa da família Mata com os filhos, uma rapariga que vê Paulo como um pai e um rapaz que é vítima de maus tratos na escola, por ser obeso.
A família fica completa com Mónica (Maria João Abreu), irmã de Glória que vive em constante depressão e procura um marido, e com Alfredo (Vítor Espadinha), um reformado de 75 anos que não quer saber dos problemas da família.
Os Mata são, assim, a nova família de Paulo, família essa composta por gente louca, em que a única pessoa saudável é Susana, mas que nem mesmo ela terá força para convencer os outros a aceitarem e integrarem o novo elemento da família
Comente esta notícia