Header Ads

Nova aposta da TVI em minisséries

"Vamos começar a gravar minisséries no início de Março", foi esta a confirmação que André cerqueira, director da Plural, deu ao DN. Um ano depois de terem sido exibidos 'Destino Imortal', '37' e 'Dias Felizes', a TVI volta assim ao formato das minisséries.
Ainda sem número total de projectos definidos, certo são já 3 guiões que foram aprovados, estando os trabalhos a decorrer rápidamente, segundo fonte da empresa: "há duas semanas que começaram a trazer equipamentos para montar os cenários e para começar a fazer a primeira minissérie. Entre duas a três semanas arrancam as gravações"

Cerqueira confirma mesmo mais produções para além dessas 3 iniciais, por “novos guionistas”: "Por enquanto temos três aprovadas, mas vai haver mais, sim", afirma. "Neste momento fala-se em cinco a seis miniproduções dessas", afiança uma outra fonte da estação.

Uma das primeiras produções tem como base o mundo do sobrenatural e místico, mas o objectivo é diversificar e ter um pouco de tudo, como afirma o director enumerando a próxima novela de época (anos 80) da estação.

Para integrar os elencos, a TVI e a produtora vão apostar essencialmente em actores que são exclusivos da casa, de modo a rentabilizar ao máximo o produto. Nomes como de Pedro Lima e Paula Lobo Antunes aparecem já referenciados nos elencos.

Também Casos da Vida, histórias em telefilme, de 90 minutos, baseadas na vida real, deverão voltar a ser rodados, numa altura em que tramas antigas estão a ir novamente para o ar, aos domingos à noite, com bons resultados. Trata-se numa aposta num modelo de ficção a que a TVI deu relevo em 2008, tendo emitido 35 telefilmes, com uma média de 900 mil espectadores e com uma quota de mercado, share, no valor de 39,2%.