Menos publicidade na época natalícia
Este ano, o investimento publicitário em campanhas relacionadas com o Natal, para televisão, caiu 6% em relação ao mesmo período do ano passado, descendo de 47,9 milhões de euros, em 2009, para 45 milhões de euros este ano, segundo uma análise da Omnicom Media Group (OMG) com base nos dados Mediamonitor (Marktest).
Segundo o DN, a grande distribuição e as telecomunicações foram os sectores que mais investiram em campanhas natalícias. De acordo com o estudo, a quebra de investimento em 6% inclui as mensagens de boas festas, promoções e campanhas de solidariedade, embora estas últimas tenham sofrido um decréscimo superior.
Os dados demonstram ainda que, embora o investimento total em televisão tenha registado um crescimento de 5% entre Janeiro e Novembro de 2010, face ao mesmo período de 2009. Esta redução, segundo a análise, corresponde a um decréscimo de investimento no mês de Outubro, em 4%, indiciando uma aposta estratégica que passa por adiar a comunicação e concentrá-la mais próximo da quadra natalícia.
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