Header Ads

'A Casa dos Segredos' nos jornais diários



Faltam poucas horas para a estreia de Secret Story e vários jornais portugueses lançam notícias sobre o novo reality-show português. O Fantastic apresenta-lhe algumas delas.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpNNCzGG6tvG_LnRZmubxXNBRmcSbxnNPJFegwuKYTU4VnjlLh42LSYX57J9tNfsIJ_UITiJXDFmVGf9l8AzJNxn2WPoKv6nBiiVVwvtDeMdfgVmwif0KqfiJDJlncOlOUonrFnpw5_i4/s400/LogoDN.gif
(03/10/2010)
'Reality show' fascinante ou formato pornográfico? 
Durante 89 dias,  16 concorrentes vão estar confinados a uma casa com 600 metros quadrados e a um jardim de 300. Não terão contacto com o exterior e estarão vigiados por 30 câmaras. Podia ser o Big Brother, mas não é. Trata-se de Casa dos Segredos, o reality show que a TVI estreia esta noite."É um jogo de muito maior complexidade e absolutamente fascinante", compara a apresentadora Júlia Pinheiro.
(...) A apresentadora do formato admite que o conceito deste reality show já não terá o impacto que teve o Big Brother, mas acredita que causará algum "tumulto" e que será mais um campeão de audiências. Mas há quem tenha dúvidas. "O programa corre o risco de não ser um sucesso assim tão grande por causa da banalização", analisa o psicólogo Jorge Gravanita, que foi um dos principais críticos do Big Brother. "Era uma espécie de experiência de laboratório com seres humanos", defende. Dez anos depois, quando andamos na rua ou vamos ao ginásio, somos apanhados por câmaras. Vamos à televisão e desabafamos sobre os nossos problemas mais íntimos. "O conceito está vulgarizado, deixou de ser uma coisa estranha e passou a ser banal", repara o psicólogo.

Durante o Big Brother, a produção optou por não informar os concorrentes acerca do atentado ao World Trade Center. Quando os confrontou com a tragédia que mudou o mundo a 11 de Setembro de 2001, Teresa Guilherme percebeu uma coisa: "Se não se sabe das coisas, elas não nos afectam". Jorge Gravanita explica porquê: "Se nos contarem alguma coisa, para nós é diferente de estarmos a presenciá-la ou a vê-la na televisão em directo."
  Correio da Manhã 
(03/10/2010)

 Novo canal da TVI arranca esta segunda-feira

A TVI e o Meo desenvolveram um canal interactivo para que seja possível acompanhar 'Secret Story – Casa dos Segredos' ao longo de todo o dia. Este canal é um exclusivo do Meo e encontra-se na posição 10 desta plataforma.
 A partir de 4 de Outubro, os clientes Meo poderão acompanhar, em directo e em exclusivo, tudo o que se passa na casa durante todo o dia através do canal 'TVI Direct - Secret Story'. Através de quatro câmaras, que transmitem em directo, é possível aceder às várias divisões da casa mais famosa do País e registar todos os movimentos dos participantes. 

(...) Todos os desenvolvimentos do programa mais aguardado da rentrée televisiva poderão ainda ser acompanhados através do site www.tvi.pt/secretstory e no Facebook em http://www.facebook.com/home.php?sk=lf#%21/secretstorycasadossegredos . A página oficial do programa, que estará disponível a partir desta segunda-feira, conterá vídeos, informação sobre os correntes, passatempos e muito mais.
http://www.fastforwardportugal.com/fastforward/wp-content/uploads/2008/09/JN_LOGO.jpg
(01/10/2010)
 Quando os "reality shows" são rampas de lançamento 
Ao longo dos tempos, os “reality shows” deram a conhecer novos rostos que, aos poucos, foram vingando no meio televisivo e na representação. Por cá e no estrangeiro, conhecem-se vários casos de sucesso s saídos de diferentes formatos. Isabel Figueira e Liliana Campos deram nas vistas em "Acorrentados".
Prestes a arrancar “Casa dos Segredos”, na TVI, este domingo, é pertinente fazer um balanço de outros formatos do género e relembrar alguns dos rostos que melhor proveito tiraram da participação em diferentes “reality shows”.
Na grande maioria, foram as mulheres que melhor se deram com a exposição mediática, havendo mesmo quem se tenha afirmado no meio televisão. “Big Brother”, “Acorrentados” ou “1.ª Companhia” foram os formatos com maior impacto em Portugal, lançando muitos rostos no mercado de trabalho. Isabel Figueira está entre aqueles que melhores dividendos retirou do desafio “Acorrentados”, em 2001. (...) O mesmo programa da SIC também “empurrou” Liliana Santos para o estrelato. (...) Actualmente, podemos vê-la como Tininha na novela “Espírito Indomável”, na TVI. Para Diana Chaves, “1.º Companhia” na TVI, em 2005, foi como que o “grito de Ipiranga”. (...) Hoje, é uma das profissionais exclusivas SIC, onde também já mostrou o que vale. Faz agora de Inês em “Laços de Sangue”.
De todos as edições do “Big Brother” , há nomes que ainda são falados, por uma ou outra razão. Marta Cardoso foi das que melhor soube tirar partido da visibilidade. (...) Também do BB, mas da terceira edição, saiu Liliana Aguiar. Apesar de já trabalhar como manequim desde os 17 anos e de ter concorrido a Miss Portugal, em 2002, onde foi segunda Dama de Honor e Miss Fotogenia. (...) Agora, é uma das caras do “Sempre a Somar”, também na estação de Queluz. (...)

Por Sara Oliveira