Header Ads

16 'segredos' de Secret Story

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj13Kd310JQN3PgAB6u6Th_1wE8n4pkt6OWLHbbVpwrA0tToIWHgw-PMfHSbs7V5BkOMXFdiXVMsZMfB70zhYifAqaeYcfhiQb0teH3F8wKxw1ubnNky1jNtbJlIgZS7JBWdySYGRYx2g/s1600/secret-story.jpg

O Fantastic apresenta-lhe 16 regras e curiosidades do novo concurso da TVI  que estreia amanhã. Publicada pela TV Guia, esta lista revela algumas das regras que Júlia Pinheiro apresenta amanhã à noite.

1. A emissão de domingo durará pelo menos três horas, para receber os 16 candidatos, e será conduzida por Julia Pinheiro, auxiliada por Leonor Poeiras e Pedro Granger, que estaräo encarregados das reportagens exteriores e do contacto com as famílias dos concorrentes.

2. Os concorrentes, que vão ficar fechados na casa mais famosa do País, feita por Catarina Amaro, já sabem que não podem levar vários objectos: telemovel, rádios a pilhas, walkman, diskman, leitor de CD, computador, organizer, agenda, PDA, televisão, calendário, despertador, relógio, secador de cabelo, maquilhagem, medicamentos não aprovados pela producao, roupa de marcas visiveis, bebidas alcoólicas, jogos ou livros.

3. Os candidatos apenas podem levar uma mala o um objecto que os lembre a lamilia ou os amigos. Tudo vai ser escurtinado pela Voz que pode obrigar um concorrente a ter que ceder algum objecto que vá contra as regras do programa.

4. A casa com 600 m2, é composta por uma cozinha, uma sala, dois quartos (um para os razes e outro para as raparigas), um WC, um espaço para duche, um confessipnário (aqui chamado de câmara da verdade), e um jardim. O jardim tem uma piscina e cerca de 300 m2, onde irão decorrer várias provas.

5. Na câmara da verdade os concorrentes que acharem ter descoberto a mentira que os outros têm feito passar podem testá-la através de perguntas de resposta sim ou não. Quem é submetido às perguntas está ligado a um polígrafo.

6. A casa tem poucas paredes e nichos, de forma a que os espectadores possam ver o máximo de passos dos concorrentes. A Endemol mobilizou para este programa mais de 100 pessoas, que estão encarregadas de 30 câmaras, muitas delas capazes de captar imagens nocturnas.

7. A única pessoa com quem os concorrentes podem falar e que lhes dá missões é a voz (uma personalidade da rádio ou da TV) - para além da apresentadora. Essa voz ditará missões, não só de grupo, como individuais. 

8. Na versão original, o vencedor habilitava-se a um prémio de 150 mil euros, mais o prémio angariado por descobrir a verdade sobre os restantes concorrentes (ou seja, se conseguir descobrir os segredos de todos os adversários ganhará cerca de 150 mil euros, aproximadamente 10 mil por cada segredo).

9. Quando alguém acha que descobriu a verdade de um dos adversários submete-o ao polígrafo. Na versão francesa, para o poder fazer, tem que apostar parte dos 10 mil euros que lhe são concedidos no início do programa.

10. Para alem das divisões, que são vistas pelos concorrentes e pelo publico, estarão desenhadas pelo menos mais três divisões secretas, onde poderão decorrer provas, esconder-se candidatos ou acontecer provas secretas. Uma dessas salas, na terceira edição do concurso francês, servia também como ninho de amor para os casalinhos que foram surgindo. Esta sala estava mais protegida das câmaras (mas não totalmente) e os microfones destes não podiam ser desligados.

11. Em Portugal, o programa, para além da gala semanal de domingo, terá diários de meia hora. Estes serão exibidos todos os dias logo apos o Jornal da Nacional. Se o concurso português seguir as regras francesas, as imagens mais chocantes - de sexo ou violência mais explicita - para não ferirem susceptibilidades só serão transmitidos no segundo bloco, chamado de Extra, e que só acontece mais perto da meia-noite. Aos sábados, aTVl poderá repetir os resumos de toda a semana num compacto logo a seguir ao Jornal da Uma. Contudo, está previsto a estação poder interromper a emissão a qualquer momento para transmitir momentos do concurso, tal como a descoberta de alguns dos segredos dos concorrentes.

12. À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores do Big Brother esta programado existir um canal, sem censura, que exibira 24 horas do que se passa na casa.

13. No site que a TVI disponibilizara, os internautas poderão seguir a emissão também com regularidade. Se a estação de Queluz de Baixo mantiver as regras do concurso francês, este servirá também como local de apostas para a descoberta dos segredos, ou para jogos interactivos que poderão depois até afectar os concorrentes.

14. Nas nomeações, os rapazes apenas podem nomear raparigas e vice-versa. Porém, a Voz pode  mudar as regras a qualquer altura. Alguns candidatos poderão ate ficar imunizados de serem nomeados. Apenas um, no entanto, sera expulso por semana. Em França, o jogo foi perveitido e uma das provas foi um concorrente fingir que era expulso, tudo para ficar escondido numa das salas secretas e depois surpreender os outros dias mais tarde, apos as nomeações.

15. Embora ainda não esteja decidido, um ex-Big Brother poderá visitar a casa para deixar missões para os concorrentes presentes e para com eles partilhar experiências. Mas, tal como no anterior concurso, ficará proibido de falar do que se passa na vida real. 

16. À espera dos candidatos estará um festim para que se ambientem. Todavia, a comida, a partir daí, tal como nos outros reality shows. Será racionada e muitas vezes apenas ganha se algumas das provas que forem dadas - individuais ou de grupo -forem ultrapassadas. Se forem individuais, apenas o vencedor da prova podera aceder a uma sala especial para o efeito.