Header Ads

Perfeito Coração chega ao fim

http://img96.imageshack.us/img96/6350/pc4n.png
A novela da SIC termina já na próxima Sexta-feira.

O Fantastic conta-te o que se vai passar nos dois últimos episódios e mostra-te as imagens das emoções finais (contém spoilers).

As emoções finais começam já no episódio de Quarta-feira. Neste que é o ante-penúltimo capítulo, Afonso chega à quinta com Luís e dá ordem a Leonor para que prepare tudo, uma vez que está na hora de deixarem o país. Leonor tenta ganhar tempo e procura fugir.

http://img192.imageshack.us/img192/90/pc1p.png 
Afonso não se deixa enganar e acaba por travá-la com violência e de pistola na mão. Mas
Leonor consegue fugir com Luís enquanto Pedro tenta resistir a Afonso o melhor que pode.
A luta é inevitável e quando Leonor está perto de sucumbir às mãos do vilão, consegue alcançar o atiçador, espetando-o nas costas de Afonso, matando-o. 

Depois da morte de Afonso, Pedro e Leonor descobrem Luís, que chora escondido e cheio de medo, num canto da casa de Aveiro, traumatizado com o terror que o vilão espalhou por ali.
Pedro e Leonor fazem a vontade ao filho, que pede insistentemente para voltar para Bento e Dina, aqueles que reconhece como seus pais. Estes, permanecem no Real Café, ansiosos por não saberem o paradeiro de Luís.

http://img231.imageshack.us/img231/3686/pc2i.png 

Mais tarde Pedro e Leonor chegam ao café transportando Luís no colo e pedem para falar a sós com Bento e Dina, que estão incrédulos, mas ao mesmo tempo aliviados com o regresso do filho. Pedro e Leonor contam toda a sua história, como as suas vidas foram desfeitas por Afonso e Tomás e que Luís é afinal Pedrinho, o seu filho biológico. Bento e Dina conformam-se e, depois de muitas lágrimas, assumem que o melhor para Luís é permitirem que a criança fique com os verdadeiros pais.

No penúltimo episódio, Leonor é interrogada na polícia judiciária por ter assumido que matou Afonso. O facto de ter alegado e provado que agiu em legítima defesa, leva a que o juiz decrete que ela vai aguardar julgamento em liberdade. Enquanto isso, Emília fica desfeita quando recebe a notícia da morte de Afonso, enquanto Guilherme está atónito com a morte inesperada do filho.
Finalmente, no derradeiro capítulo, que vai para o ar na Sexta-feira, o bairro de Santa Engrácia está em festa, preparando-se para assistir ao desfile das marchas. José e Horácio revivem, com nostalgia, o ambiente dos Santos Populares. Pedro, Leonor e Luís chegam ao arraial e Luís atira-se para o colo de Conceição. A avó, babada, leva o neto para dançar.
http://img59.imageshack.us/img59/681/pc3l.png
Cumprindo o seu papel a preceito, Emília começa a dar instruções aos marchantes. A marcha começa a desfilar. Pedro pergunta a Leonor se já pediu o seu desejo ao Santo António ao que ela responde ter agora tudo o que precisa para ser feliz. Pedro e Leonor beijam-se apaixonadamente. Luís aproxima-se dos pais que o envolvem num abraço repleto de amor.
Escrito por André