Header Ads

"Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" estreia dia 26 de dezembro na RTP1


Sem Fazer Planos do Que Virá Depois é o nome do documentário que acompanha percurso da canção que venceu o Festival da Eurovisão desde o Festival da Canção RTP até à vitória em Kiev. Composto por dois episódios, este trabalho poderá ser visto nos dias 26 e 27 de dezembro às 21h00, na RTP1.

Em maio de 2017, "Amar Pelos Dois", na voz de Salvador Sobral, deu a Portugal a sua primeira vitória no Festival da Eurovisão. Nos antípodas da canção "festivaleira", com um intérprete carismático e diferente entre os diferentes, a composição de Luísa Sobral fez história e deu ao processo de remodelação do Festival da Canção, a cereja sobre o bolo.

Nos tempos em que o Festival da Canção era marcante os principais nomes da música portuguesa participavam. Memórias de grandes canções lançaram um percurso que passou pelo repensar do formato do Festival, que colheu os frutos com "Amar Pelos Dois", o triunfo que cativou o país.

O processo de composição da canção por Luísa Sobral, o ambiente de festa vivido entre todos no Festival da Canção, a forma como Salvador Sobral viveu este desafio, que teve o primeiro momento de glória com os dois irmãos a interpretar o tema no Coliseu dos Recreios, a 5 de março são calcorreados neste documentário. 

Com imagens inéditas dos bastidores das semifinais e da Final na Green Rom, depoimentos de Simone de Oliveira, Lena d´Água, Tozé Brito, Filomena Cautela, Celina da Piedade, Noiserv e Júlio Isidro, "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" apresenta ainda uma versão inédita de "Amar pelos Dois" interpretada ao vivo, apenas com voz e guitarra, por Luísa Sobral.