Header Ads

Pedro Teixeira e Cristina Ferreira apresentam novo programa da TVI para as 19h


A TVI prepara-se para estrear um novo concurso que será emitido às 19h, de segunda a sexta. Segundo a informação oficial divulgada pela estação, Cristina Ferreira e Pedro Teixeira são os apresentadores e o formato estreia em março.

Com 75 emissões previstas, Raid The Cage substitui os diários do Desafio Final nas tardes da TVI. Neste programa, um dos apresentadores coloca questões aleatórias de cultura geral, que têm sempre quatro hipóteses de resposta, numa ordem ascendente de dificuldade. 

Um dos participantes escolhe a resposta que considera estar correta. Se acertar, a montra de prémios (gaiola) abre-se imediatamente e o outro participante corre para recolher o maior numero de prémios que conseguir dentro do tempo previsto. Tem de sair da gaiola antes que o tempo se esgote e as portas se fechem, caso contrário é eliminado. O tempo para a recolha de prémios vai aumentando à medida que vão acertando nas questões. 

A 10 ª ronda consiste na chamada pergunta arrasadora: se acertarem na resposta, os participantes levam tudo o que está na montra de prémios, se falharem na resposta são eliminados e não ganham nada. 

Depois da primeira pergunta, a dupla tem de escolher qual o grande prémio para o qual quer jogar, mantendo esse objetivo ao longo de toda a sua participação, tentando acumular bens que perfaçam o valor do grande prémio escolhido.

Caso o consigam, ganham esse montante em dinheiro . Grande parte dos prémios está à vista, mas existem alguns que estão contidos em caixas de oferta de diferentes tamanhos e de conteúdo desconhecido, aumentando a pressão do concorrente, que, numa corrida contra o tempo, tem de decidir que prémios levar. 

Existem também prémios que não podem simplesmente ser apanhados e retirados da gaiola, exigindo um pequeno desafio a fim de serem ” libertados”. A gaiola funciona como uma verdadeira montra de produtos, sendo que os prémios que podem estar em jogo são: conjunto de electrodomésticos, carros, motos, viagens e dinheiro .