Header Ads

"Junto ao Mar" estreia no TV Cine 1


Junto ao Mar vai ficar para a história como o último filme do mediático casal Angelina  Jolie e Brad Pitt. Curiosamente o filme, da autoria de Angelina parecer ter alguns reflexos da vida real, uma vez que retrata um casal junto há 14 anos que parte numa viagem para tentar salvar o casamento.

Vanessa (Angelina), uma antiga dançarina, e Roland (Brad), escritor, estão em França na década de 1970 e acabam por alojar-se num pequeno mas charmoso hotel à beira mar. É lá que observam os pequenos prazeres da vida, ao mesmo tempo que conhecem um jovem e voraz casal que pode fazer balançar ainda mais o casamento de Vanessa e Roland.

Vanessa e Roland estão juntos há 14 anos mas não têm filhos. O casamento parece estar a caminhar velozmente até ao fim, mas o casal resolve fazer uma última tentativa e viajar por França. Acabam por alojar-se num pequeno hotel à beira-mar, um local ideal para reacender a chama da relação. No entanto, os dois mal se falam e quando o fazem é com palavras amargas, que ferem como flechas inflamadas. Roland, que se propõe a escrever um livro durante a estada no hotel, acaba por tornar-se amigo do dono, que lhe fala apaixonadamente da mulher que morreu. Já Vanessa observa um velho pescador que todos os dias ruma ao mar de manhã e regressa ao final de tarde com meia dúzia de peixes mas feliz com a pequena pescaria. São pequenos prazeres da vida que fazem o casal repensar o seu posicionamento. Simultaneamente, Vanessa e Roland travam amizade com o jovem casal que está hospedado no quarto ao lado. Deste modo, através de um buraco na parede ouvem as suas conversas e observam as suas relações sexuais. Tomando-os como exemplo, Vanessa e Roland parecem reaproximar-se, mas o caminho não será assim tão fácil, até porque há feridas do passado que nunca sararam. 

Junto ao Mar estreia a 12 de novembro, sábado, às 21h30, no TV Cine 1.