Top Ad unit 728 × 90

Últimas

recent

"Inspector Max". Veja as primeiras fotos oficias da série



Anos depois de colaborar com o Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, o velho Inspetor Max reformou-se, já depois de ter sido pai de uma ninhada de cachorros da qual a família Mendes adotou um elemento – o mais parecido com o progenitor – ao qual deu o nome de Max Júnior.

Manuel Mendes é filho de Jorge e Joana, 8 anos. É esperto, muito curioso e amigo inseparável do Max sénior e do Avô João, com o qual passa a maior parte do seu tempo. É uma espécie de “inspetor-chefe” das pequenas investigações que os três inventam nas suas brincadeiras. Vê mistério e intriga policial em tudo, acabando por arrastar os outros nas suas pesquisas.


Francisca Freita é filha de Joana, 12 anos. Uma pré-adolescente que começa a enfrentar os problemas típicos da idade, agravados pelo divórcio dos pais e pela necessidade de se adaptar a uma nova família.
As novas funções de direcção de Jorge Mendes afastam-no do trabalho no terreno e  nem sempre lida bem com isso. Sempre que pode vai para a rua fazer as suas próprias investigações ou verificar as que foram feitas pelos colegas, o que irá gerar alguns conflitos e mal-entendidos no seio da equipa.

O facto dos filhos terem optado pela sua profissão leva-o a preocupar-se ainda mais com o que se passa com eles em campo, acusando ainda o facto de estar numa relação com uma mulher mais nova e tentando responder a tudo com uma jovialidade que lhe começa a faltar.

Joana é a nova mulher de Jorge Mendes. É mais nova que ele, tem 36 anos e uma brilhante carreira como advogada. É muito concentrada no seu trabalho e os casos que tem em mãos vão cruzar-se, algumas vezes, com as investigações de Jorge, o que poderá originar alguns conflitos entre os dois. É mãe de Francisca (fruto de um casamento anterior) e de Manuel (do casamento com Jorge), tentando ainda manter uma boa relação com Tiago e Catarina, os primeiros filhos de Jorge.


Com a sua sabedoria e ternura, o avô João é o conciliador da casa e o que melhor consegue gerir os confrontos de personalidades. Apesar de morar em casa própria, continua a estar presente sempre que a família necessita do seu apoio e ponderação.

Lucinda é a empregada da casa. É muito alegre e otimista e sabe sempre um provérbio adaptado a cada situação. Rapidamente percebemos que muitos desses provérbios não fazem grande sentido e são inventados por Lucinda, que tem um grande sentido de humor.

Tiago está muito empenhado nas suas funções de Inspetor Estagiário e sente-se pouco confortável com as constantes comparações com o pai. Às vezes parece que, por mais que se esforce, nunca conseguirá sair da sombra de Jorge. Mas Tiago tudo fará para deixar de ser conhecido na Judiciária como “o filho do Inspetor Jorge Mendes”.

Depois de se licenciar em Ciências Criminais, Catarina está a estagiar na Scotland Yard, mas faz questão de acompanhar o trabalho do pai e do irmão, bombardeando-os com perguntas de cada vez que comunicam pelo Skype. Vai também lendo a imprensa portuguesa on-line para se manter a par das novidades criminais do país. E às vezes aparece de surpresa, seja porque não aguentou as saudades ou porque não conteve a curiosidade em relação a alguma investigação.
Sérgio é o inspetor-chefe do DIC e a vida profissional tem-lhe corrido bastante melhor que a amorosa. Já vai no segundo divórcio e mantém uma relação conturbada com a última ex-mulher, com a qual às vezes tem algumas recaídas, embora ela se revele importante para a resolução de certos casos.

Elsa é a ex-mulher de Sérgio. Por ser médica, será várias vezes consultada a propósito dos casos que Sérgio investiga e que envolvam questões de saúde. É um pouco desequilibrada e, apesar do divórcio, continua a “desequilibrar” a vida de Sérgio, que se deixa manipular por ela, especialmente quando se muda para o apartamento de ambos, que não conseguem vender devido à crise no mercado imobiliário.


Veraé  a responsável pelo laboratório. Mulher capaz de parar o trânsito, tem meio mundo a gabar-lhe a beleza, coisa que odeia, revelando-se uma profissional de excelência, muito metódica, concentrada
e extremamente reservada em relação à sua vida pessoal.

Ao contrário dos colegas, o Inspetor Jaime não é grande fã de cães e de animais em geral, pelos quais sente um misto de desinteresse total e receio. É o mais cético em relação às capacidades do Max Júnior e goza frequentemente com a fé inabalável que todos parecem depositar nele. Naturalmente, vai ter que acabar por se render às evidências... Mais calmo e cerebral que Lena, prefere uma investigação assente em pesquisas informáticas e trabalho de secretária, mas as aventuras da nova Brigada serão tudo menos calmas.

Muito intuitiva e apaixonada por animais, a Inspetora Lena é inseparável do Max Júnior, no qual confia cegamente. É uma profissional intuitiva, forte e que aposta sobretudo nos seus palpites e em trabalho de campo à antiga, sendo adepta de um estilo de vida cheio de ação e emoções fortes.

Texto: Plural / TVI
"Inspector Max". Veja as primeiras fotos oficias da série Reviewed by Fantastic on 12:00:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Fantastic - Mais do que Televisão © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Fantastic. Com tecnologia do Blogger.