Header Ads

test

"A Ponte dos Espiões" estreia no TV Cine 1


A Ponte dos Espiões, de Steven Spielberg retrata factos verídicos entre passados 1957 e 1960. Em plena Guerra Fria, um advogado negociou a troca de espiões entre os Estados Unidos e a URSS. 

Quando em 1957 James B. Donovan (Tom Hanks) aceitou defender em tribunal o espião soviético Rudolf Abel (Mark Rylance), foi diabolizado pelo público e encarado como um traidor. Mas como para os advogados ‘todos merecem defesa’, James B. Donovan embarca no maior desafio da sua vida pessoal e profissional, conseguindo que Abel não seja condenado à morte mas sentenciado a 30 anos de prisão até que possa vir a ser útil como moeda de troca.

Essa oportunidade chegou três anos depois, em 1960, quando um piloto americano viu o seu avião ser abatido em solo da URSS, ele que possuía informação vital e estratégica dos planos dos Estados Unidos. Donovan tornou-se no advogado nomeado pela Casa Branca para negociar a troca de espiões em Berlim Leste, na Ponte de Glienicke, que liga Potsdam a Berlim. A Ponte dos Espiões recorda este episódio histórico de tensão entre as então duas gigantescas potências mundiais, Estados e URSS e o papel decisivo que o advogado James B. Donovan desempenhou. 

A Ponte dos Espiões estreia a 21 de outubro, sexta-feira, às 21h30, no TV Cine 1.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.