Header Ads

Duplo Clique | "O Campo desceu à Cidade"



Um hino à portugalidade dos costumes, tradições e do melhor da produção nacional, assim foi a emissão da Festa Continente, que decorreu no Parque da Cidade, no Porto, no domingo dia 3 de julho. Uma vez mais sem surpresa, a TVI transmitiu ao longo de seis horas uma maratona televisiva muito bem conseguida, abrilhantada pelo carisma e competência das caras da estação e dando a oportunidade de o ator Bruno Cabrerizo mostrar o que vale como apresentador. Tony Carreira foi, como sempre, a maior atração nacional.
 

A Festa Continente, evento organizado pela marca de hipermercados do grupo SONAE, também já foi transmitida na televisão pela RTP – com igual dinamismo e interesse –, mas é na TVI que encontra um parceiro mediático com maior audiência e perfil popular ajustados à posição do hipermercado junto dos consumidores e produtores portugueses, sem desprimor pela missão da RTP que promove tão bem os valores nacionais.


A emissão foi dinâmica e contou em palco com a prestação de muitos artistas que dão música às bandas-sonoras da ficção da TVI, o que permitiu marcar a diferença face ao género de artistas populares que povoam os programas de fim-de-semana dos três canais de sinal aberto. Já o ícone da música romântica Tony Carreira foi sem dúvida a cabeça-de-cartaz da Festa Continente, sem que isso represente qualquer tipo de novidade, mantendo-se como um dos profissionais mais acarinhados pelo público e também pelos canais, que encontram na transmissão dos seus concertos uma fonte de retenção de audiências.


A Festa Continente – que no Parque da Cidade do Porto contou com uma área de exposição de 12 mil metros quadrados em que estiveram presentes 24 produtores nacionais, 600 culturas e 374 animais de 11 raças diferentes – vai seguir por todo o país para outras onze edições, terminando a 17 de setembro no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa. A “cereja no topo do bolo” é que Tony Carreira vai atuar em todos os dias do certame, as claques de fãs agradecem e a TVI igualmente.


Duplo Clique - 80ª Edição
Uma crónica de André Rosa