Header Ads

"Poderosas". Tudo sobre o último episódio (com fotos)


A telenovela Poderosas chegou à reta final e o último episódio vai para o ar este mês. O Fantastic revela-lhe tudo o que se vai passar no desfecho da trama protagonizada por Maria João Luís, Margarida Marinho, Soraia Chaves, Joana Ribeiro e Rogério Samora.

O texto que se segue contém spoilers.

No último capítulo, José Maria chega com os seus homens à fábrica e obriga todos a subirem para cima de um silo. O vilão esforça-se para andar e sente muitas dores mas não desiste.


Zé Maria e Jacinta morrem juntos

Depois de um dos seus homens pressioná-lo a sair dali, José Maria decide matá-lo com dois tiros e outro dos cúmplices foge do local. Desorientado com a situação, José Maria agarra Rosa e ameaça-a com uma pistola.

Nesse instante, Luísa, Amélia e Jacinta chegam ao local e deparam-se com Rosa presa por José Maria, no topo do silo. As três mulheres sobem até lá, onde José Maria as espera, com os reféns presos - Gonçalo e Dinis. Ao ver o homem morto caído no chão, ficam assustadas, mas avançam e dão o dinheiro que Zé Maria tinha pedido pelo resgate. Apesar disso, José Maria diz que tenciona matar as pessoas mais importantes para Luísa, Amélia e Jacinta para as fazer sofrer. Escolhe Dinis para ser o primeiro a levar um tiro mas é impedido por Gonçalo que, entretanto, soltou a suas cordas. 

Enquanto isso, Amélia consegue pôr-se à frente de Rosa e Dinis esforça-se para chegar à arma que José Maria deixou cair. Ao ver o filho em perigo, Jacinta avança na direção de José Maria e mesmo depois de ser atingida por um tiro, agarra-se ao vilão e os dois caem do silo abaixo e morrem. Dinis fica de joelhos, a chorar de dor juntamente com todos os outros, incrédulos e tristes.


O amor está no ar

Dias depois, realiza-se o funeral de Jacinta, no qual Dinis faz um discurso emocionado onde elogia a sua mãe. Ao mesmo tempo, realiza-se o enterro e José Maria, mas Violeta e Miguel são as únicas pessoas presentes, desprezando-o, ainda assim. Depois do funeral, os dois pegam nas malas e vão até ao aeroporto, onde irão iniciar uma viagem para longe. 

Em casa de Luísa, a jovem e Dinis fazem as pazes, jurando amor eterno. Enquanto isso, Julião e Valquíria continuam a encontrar-se e esta convida-o a ir morar consigo. João Gomes surpreendo-os ao chegar e Valquíria aproveita o momento para despachar o namorado. João fica indignado e Julião expulsa-o da casa de Valquíria que agora será também a sua casa.


Virgínia realiza o seu sonho

Um ano depois, David, Bruna e Julião Jr visionam o seu programa que está a dar na televisão enquanto se preparam para o casamento de Luísa e Dinis. Valquíria e Julião também já estão quase prontos para sair quando Cila e o novo namorado chegam. Nesse momento, na televisão, está Virgínia que apresenta a sua rubrica no programa da Júlia Pinheiro, um sonho finalmente realizado.

Já na rua, Julião e Valquíria, com os respetivos filhos, cruzam-se com Mónica e Vítor que, novamente na penúria, depois de gastarem todo o dinheiro, ficam cheios de inveja por não irem ao casamento.



Luísa e Dinis casam

Na quinta, Luísa e Dinis casam felizes, diante de todos os seus amigos e familiares. Como padrinhos, Gonçalo elogia a irmã, enquanto Amélia agradece à família que a acolheu e que fez com que se tornasse numa pessoa melhor.

No cocktail do casamento, Amélia partilha com Rúben que está grávida e, felizes, apressam-se a contar a novidade a Rosa.  Gonçalo e Inês também fazem planos a dois e este ajoelha-se com um anel na mão e pede-a em casamento. Feliz e orgulhosa, Inês aceita.

Virgínia decide doar a sua parte do clube a Valquíria. Esta agradece do coração à irmã. Julião fica orgulhoso da mulher, agora são ambos empresários bem sucedidos. Salomão toma conta do seu bebé Afonso, juntamente com Olga, enquanto fazem planos com António para continuem a dinamizar a cantina. Depois do casamento, Virgínia visita Alfredo, uma vez que esta continua a gostar do homem e mantêm contacto. Alfredo ouve, feliz, tudo sobre o casamento, com pena de não poder estar presente. 

Ainda vestidos de noivos, Luísa e Dinis entram numa avioneta. Será o primeiro voo de Dinis. Estão muito felizes e partem juntos para uma vida a dois. 

Veja agora a galeria de imagens do último episódio:

Poderosas - Final