Header Ads

"Terapia" chega hoje ao fim na RTP1


A série portuguesa Terapia chega hoje ao fim, dia 4 de março, na RTP1. O episódio final vai para o ar às 23h16, logo após Bem-Vindos a Beirais.

Terapia foi uma série de 45 episódios, emitida diariamente pela RTP1 desde 4 de janeiro. A série retratou cinco pacientes diferentes e seguiu quatro tratamentos psicoterapêuticos em curso no consultório do terapeuta. Durante nove semanas,  assistimos a um diálogo contínuo entre o terapeuta e os seus pacientes.

No último episódio, Mário (Virgílio Castelo) faz  uma  derradeira  tentativa de  falar  com  Laura (Soraia Chaves) e desta  vez  tem  sucesso. Os dois combinam encontrar-se, em casa de Laura. Mário
sai de casa e encontra Catarina (Leonor Silveira) que vem a chegar. Diz-lhe que vai encontrar-se com Laura. Catarina olha para ele, sente-se magoada e afasta-se. Como será o desfecho desta relação?

Terapia foi uma das primeiras apostas da RTP na área da ficção nacional. Segundo Virgílio Castelo, em 2016 a estação "apresentará ficções que resultam de um pensamento estruturado e diferente do que existia anteriormente". O ator e consultor de ficção da estação pública adiantou ao Diário de Notícias que "todas as produções têm uma filosofia diferente da que existia na RTP", como é o caso de Terapia. As séries Os Boys e Aqui Tão Perto são algumas das produções que se seguem.

André Pereira