Header Ads

AMC exibe 25 filmes da saga "007"

 
A partir de 6 de março, o canal AMC exibe os 25 filmes da saga 007 nas noites de domingo, numa iniciativa inédita em Portugal. O especial AMC007 traz uma retrospetiva de todos os filmes protagonizados por James Bond, desde 1962 até 2012, numa rigorosa ordem cronológica.

Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig foram os atores que tiveram a honra de interpretar uma das personagens mais icónicas da história da sétima arte e que, até novembro de 2016, vão marcar presença no canal AMC.

O especial AMC007 arranca a 6 de março, pelas 22h10, com a exibição de Dr. No, a primeira longa-metragem de 007 que mistura espionagem, ação e aventura, realizada em 1962 e baseada no livro homónimo de Ian Fleming.

Neste filme, realizado por Terence Young e protagonizado pelo ator escocês Sean Connery, James Bond, um espião ao serviço de Sua Majestade, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações de Bond vão levá-lo ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico para destruir o programa espacial dos Estados Unidos. À medida que a contagem descendente para a destruição começa,

Para 13 de março, pelas 22h10, o AMC reserva 007 - Ordem para Matar, realizado em 1963, igualmente com Sean Connery no papel do famoso agente secreto. Goldfinger, o terceiro filme que compõe este especial, chega  a 20 de março. No último domingo do mês, dia 27, vai para o ar Thunderball.