Header Ads

[Exclusivo] Joana França estreia-se a solo com "Try"

 

Joana França lançou no final de 2014 o seu primeiro single a solo. Agora, em 2015, "Try" ganha um videoclip e a música está ainda disponível no iTunes. A jovem cantora falou com o Fantastic Televisão acerca deste novo trabalho.

"Este single fala à cerca de uma mensagem que quero partilhar com o mundo. Tentarmos escapar à loucura, maldade e egoísmo existente no nosso mundo, infelizmente. O Try apela a que todos tentemos amar, perdoar e partilhar o que de mais precioso temos, o nosso coração e quem somos. Sermos verdadeiros e desinteressados", começa por explicar Joana França. 

A também autora e atriz realça a importância deste ideal, "um mundo em que todos olhássemos uns pelos outros, nos preocupássemos uns com os outros", deixando no ar as seguintes perguntas: "Não seria um mundo melhor para viver? Para os nos filhos viverem? Porque não tentar?".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKHjAutp2nuLEpVMeyvgbNa2ZChGKIBIcasmWQkyQ2GLKe7z6rvBEVzlLx07b1L6kpkmg1Pvr74HPDfRBS4zK17cBTPJNFo5NM0W0w-_8fBY0JyqUPUC3idE7ToIsuhFJlhnWEkGa8wjS9/s1600/no%C3%A9mia+costa.jpg
A filha de Noémia Costa, a atriz de "Bem-Vindos a Beirais" que este ano foi também entrevistada pelo Fantastic, explica-nos que para além da representação, o seu objetivo é continuar a produzir boa música. "O meu maior gosto, para alem de representar, é poder fazer musica, boa música, e poder dar ás pessoas o melhor de mim. Se a letra e a música, forem fortes o suficiente para dar um input positivo e transformador na vida das pessoas, cumpro, assim, a minha missão", conclui.

Em 2007, Joana foi vocalista da banda portugues “Pluma” e, na altura, alguns temas interpretados pela cantora integraram bandas  sonoras de novelas da TVI. 

"Try" marca a sua estreia a solo. "Apesar de já estar no mundo da música há alguns anos, sim, esta é a minha estreia a solo". No ar, fica o lançamento de um album: "Segue-se o objetivo de um album, sim. No entanto irei lançar primeiro um EP que terá mais originais, sem duvida", conta-nos a artista.

Joana França está otimista e confiança no novo trabalho, andiantando que "a fasquia do Try é muito alta" e por isso o  maior esforço da equipa é "manter os restantes temas à altura ou superiores". Para a a concretização deste projeto, Joana contou com a produção de Nuno Pires. "Confio bastante no meu produtor Nuno Pires e na sua grande criatividade. As novas músicas que já estão em criação são magnificas e ainda nem estão acabadas", revelou, em exclusivo, ao Fantastic.
 

Videoclip oficial do tema "Try", que já está disponível no Youtube
Poderá acompanhar a cantora na sua página oficial do Facebook em https://www.facebook.com/joanafranca2014. O tema "Try" já está à venda no iTunes através do link https://itunes.apple.com/pt/album/try-single/id941850348?l=en