Header Ads

Sílvia Alberto apresenta 'MasterChef' a partir de Julho

Depois da música, Sílvia Alberto vai dedicar-se à culinária com a apresentação do concurso Masterchef. O programa será exibido em horário nobre, terá expulsões semanais, e está previsto estrear em Julho na RTP1.

O formato adaptado de um original da BBC, a RTP1 vai lançar o programa em Portugal. Com expulsões semanais, em 'prime time' na estação pública, o vencedor ganha a publicação de um livro com receitas suas e um prémio monetário de 25 mil euros.

"Há formatos que têm apresentadora e há outros, como o australiano, que vivem só dos chefs. Quando falei com o José Fragoso e ele me revelou que já estava a pensar no Masterchef, ainda não se sabia se ia existir apresentadora. É claro que eu me ofereci para mostar os meus dotes culinários, porque queria muito apresentar o programa (risos)", disse Sílvia Alberto ao DN.pt.

A esta competição de culinária concorreram seis mil cozinheiros amadores. Até ontem estava apurada uma centena de participantes, número que será reduzido para trinta concorrentes e, posteriormente, para 14. MasterChef contará com uma eliminação semanal, a cargo do painel de jurados composto pelos chefs Cordeiro, Justa Nobre e Ljubomir Stanisic.

"Este programa faz todo o sentido, porque como portugueses temos uma gastronomia rica e muito talento nas cozinhas tradicional e recente", disse José Fragoso, antes de anunciar à imprensa que MasterChef se estreia na RTP1 no início de Julho.

"Vivemos num tempo em que é importante olhar para o que é nosso, além de que a gastronomia nacional tem todas as condições para ser um cartão de visita para Portugal", prosseguiu o director de programas da RTP.
 

Parabéns Fantastic!

Batatinha e Bruno N. são os nomeados do "Último a Sair"

Fantastic comemora 5º aniversário