Header Ads

O Dom - As personagens da minissérie da TVI


Depois de conhecida a história, o Fantastic apresenta-lhe agora as personagens desta nova minissérie, protagonizada por Pedro Lima, que estreia em breve na TVI. 'O Dom' é a primeira de três miniséries já produzidas e prestes a estrear na TVI.
 Protagonizada por Pedro Lima e Paula Lobo Antunes, escrita por Artur Ribeiro, vai abordar assuntos paranormais, onde ninguém vai ficar indiferente.


Eduardo
Natural de Sesimbra, deixou a terra quando foi estudar Psicologia para o Porto, tendo-se depois instalado em Lisboa e casado. Não regressou à sua terra natal pois não mantém grande relação com o seu pai e a mãe já tinha falecido. Psicólogo, é um céptico fascinado pelo paranormal, tema da sua tese de doutoramento.  

Enquanto investigava para a mesma, descobriu que tem talento para “ler” as pessoas e, ao provar que consegue fazer-se passar por vidente, acaba por cair na tentação de usar essa técnica, para ter algum retorno financeiro numa altura de crise. Apesar de ter algum conflito moral com o que faz, acaba por viver bem com esse facto, visto as clientes parecerem melhorar dos seus problemas depois das consultas/sessões. Eduardo é igualmente um homem em crise de meia-idade. A separação da mulher, Rita, ainda não está bem resolvida e ele ainda alimenta a esperança de poderem voltar a estar juntos. 

Quando a sua farsa de vidente é exposta, Eduardo sofre uma depressão, considerando ter dado cabo da sua vida profissional e pessoal. Regressa à terra natal e, nessa fase fragilizada da sua vida, começa a ter experiências paranormais que a princípio não quer reconhecer como tal, procurando explicações científicas. Eduardo é um homem de muitos conflitos mas com um coração bom que o leva a, em última instância, procurar fazer o bem a todos os que o rodeiam. 

Patrícia
Professora de matemática, é uma pessoa muito racional, convicta e segura de si mesma. É muito independente, aparentemente dá-se bem no seu isolamento e não parece ter muitos amigos ou relações. É compreensível e carinhosa para com Eduardo e parece céptica relativamente ao que ele lhe conta das suas experiências mais sobrenaturais. Contudo, é uma pessoa um pouco misteriosa pois pouco fala da sua vida.

Rita
Ex-mulher de Eduardo, directora da clínica onde ambos trabalhavam, conheceu o ex-marido na universidade e casaram assim que terminaram o curso, instalando-se em Lisboa. Mas uma vez debaixo do mesmo tecto, a vida diária tornou-se banal e progressivamente o casal foi-se afastando até decidir pela separação. No entanto, como depois da separação nenhum deles encontrou outra pessoa que os preenchesse, começam a considerar um regresso ao casamento, até ao momento em que Rita vai ao vidente a pedido da amiga Catarina e descobre o ex-marido.

Catarina
Artista multifacetada, tanto faz exposições de pintura como escreve livros ou filma curtas-metragens. É uma pessoa um pouco mística, romântica e apaixonada. Vem de uma família rica mas disfuncional e carrega muitos problemas psicológicos, emocionais e amorosos. É uma pessoa sensível, frágil e carente.

Clara
Filha de uma família pobre de pescadores, conheceu Eduardo ainda em adolescente, pois o pai deste era patrão do pai dela. Os dois tiveram uma relação que as famílias não aprovavam e quando chegou a altura de Eduardo partir para ir estudar no Porto, ele não hesitou em deixá-la. Pouco tempo depois de Eduardo deixar a terra, Clara casou com Alberto e teve um filho, João. Na verdade, este filho é de Eduardo, segredo que só confiou a Alberto. 

João
Filho de Clara e de Eduardo, embora acredite que o seu pai é Alberto. É uma criança inteligente mas reservada.

Alberto
Nascido e criado em Sesimbra, surfista e barman, é um pouco arrogante e hostil para as pessoas de fora. Aceitou casar com Clara que sempre admirou, mesmo sabendo que o filho não era dele.

Luís 
Pai de Eduardo, viúvo, empresário das pescas, proprietário de várias traineiras, é um homem pragmático e um pouco frio. Nunca foi muito ligado ao filho por este não ter seguido a sua área de trabalho e ter ido embora da terra.

Francisco
Psiquiatra, foi professor e, de certa forma, mentor de Eduardo, de quem ficou grande amigo e confidente. É um homem com um espírito clínico e céptico. Casado com a sua primeira namorada, é emocionalmente estável e muito racional.