Informativos da RTP vão andar pelo país
No âmbito do projecto 'Portugal e o Futuro', os blocos noticiosos da estação pública vão andar por mais de 50 locais diferentes do País, até às eleições legislativas de 5 de Junho. Carlos Daniel será o pivot do Telejornal aos domingos.
Telejornal, Jornal da Tarde e o magazine informativo Portugal em Directo são os informativos da RTP1 que vão sair oficialmente dos estúdios de Lisboa e do Porto, onde são feitos, para percorrer Portugal de lés-a-lés. O objectivo da operação 'Portugal e o Futruro' é fazer um retrato do País durante sete semanas e até às eleições legislativas, a 5 de Junho.
Carlos Daniel |
Aos domingos, Carlos Daniel vai conduzir o Telejornal, às 20h, a partir de pontos nacionais onde as grandes temáticas socio-economicas como o desemprego, o envelhecimento da população, educação ou inovação vão estar em evidência. No próximo domingo, 10 de Abril, o pivô vai estar a apresentar o Telejornal a partir do Piódão.
Todos os dias, este jornal vai incluir um bloco feito a partir de um ponto do País, sendo que estrão contemplados mais de 50 locais. António Esteves, ex-subdirector de informação, aquando da liderança de José Alberto Carvalho, junta-se a Cristina Esteves, Hélder Silva e Estela Machado nesta volta a Portugal.
Sobre este projecto, o novo director de informação da RTP, Nuno Santos afirmou que "A televisão pública tem obrigação de abir o debate e a reflexão sobre outros assuntos".
Comente esta notícia