Header Ads

TVI/Plural com novos estúdios em Loures

Logo Plural Entertainment
A Plural, produtora da TVI, detida pela Media Capital, está a acabar de construir seis novos estúdios em Loures, que deverão estar a funcionar a cem por cento na primeira metade do ano. 


No entanto, esta é uma situação provisória, apesar da Cidade de Imagem, a ser construida em Sintra, continuar sem avançar.
"Estamos agora a acabar este projecto que para nós é uma obra muito importante e prioritária, de aproveitamento das capacidades profissionais que temos na Plural. E que trará boas consequências para a qualidade da televisão em Portugal", explica ao CM Miguel Gil, administrador executivo da Media Capital (detentora da TVI), acrescentando que este é um "importante investimento e que a Plural, que ganhou um Emmy no ano passado, merece ter".

O responsável não quis revelar valores para este projecto, no entanto admite "representar um esforço grande" fase à conjuntura ecónomica.

Ainda assim, esta é solução provisória, já que a Cidade da Imagem, em Sintra – um investimento na ordem dos 50 milhões de euros – continua sem avançar. Recorde-se que 40 hectares vão acolher as futuras instalações da Cidade da Imagem, em Almargem do Bispo, no concelho de Sintra. Um megacomplexo que prevê concentrar todo o grupo Media Capital, como a Plural e a TVI, à excepção das rádios.

Doze estúdios totalmente equipados e seis cidades cenográficas vão funcionar lado a lado, ao estilo do Projac, no Rio de Janeiro, no Brasil, onde se gravam as novelas da Globo. "Esperamos na primeira metade do ano ter algumas coisas feitas para poder apresentar", diz o administrador.