Header Ads

Nuno Santos aceita convite da RTP

A RTP confirmou, esta segunda-feira, que convidou Nuno Santos, até agora director de programas da SIC, para director de informação da estação pública, cargo que o profissional aceitou. "É um convite que me honra e uma grande responsabilidade", afirmou Nuno Santos.

O novo director de informação da RTP, Nuno Santos, mostrou-se hoje "honrado" com o convite da administração da estação pública, endereçado por Guilherme Costa, no final da semana passada, garantindo que o cargo é uma "grande responsabilidade" na sua carreira.

"Espero estar à altura dessa responsabilidade. É com entusiasmo que regresso à RTP onde trabalhei vários anos e onde vou reencontrar quadros de excecional qualidade profissional e pessoal", disse o jornalista em nota enviada à agência Lusa.

"Conto com todos para tornar ainda melhor a Informação produzida pelo serviço público de televisão", declarou ainda o responsável.
 
A Comissão de Trabalhadores da RTP declarou, esta segunda-feira, que o convite a Nuno Santos para director de Informação do canal representa uma "falta de confiança" da administração para com jornalistas que integram os quadros da empresa.

"A procura sistemática de profissionais fora da RTP, para preenchimento de vagas em funções de maior responsabilidade na empresa, denuncia um enorme desapreço pelo profissionalismo da maioria dos trabalhadores. Por ventura, a mesma desconsideração que tem motivado muitos profissionais a sair da RTP indo ocupar cargos de relevância noutras empresas" diz comunicado esta segunda-feira divulgado pela Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP.