RTP convida Nuno Santos para liderar informação
Nuno Santos, actual director de programas da SIC, é o nome escolhido pela RTP para a direcção de informação, depois da saída de José Alberto Carvalho para a TVI. O convite ainda não foi aceite oficialmente, estando o responsável muito dividido entre as duas estações.
Fonte próxima de Nuno Santos garantiu ao DN.pt que o profissional "está a ponderar o convite" e que está "muito dividido", entre continuar em Carnaxide ou pegar no comando da Informação da RTP que é "um porta aviões".
A mesma fonte adiantou que os principais responsáveis da SIC estão ao corrente do convite e que a decisão será tomada "nos próximos dias".
Depois da saída de José Alberto Carvalho e de Judite de Sousa da RTP, a estação pública ponderou várias hipóteses para a substituição do cargo. Entre os nomes contactados estão o de Luís Marinho, actual administrador e ex-director de informação, ou José Fragoso, o actual director de programas, a quem foi apresentada a hipótese de ficar com o cargo de director-geral, com programação e informação debaixo da sua alçada. Mas nenhuma das hipóteses acabou por se concretizar.
Nuno Santos, que integrou a equipa fundadora da SIC, em 1992, fez grande parte do seu percurso como jornalista e chegou a director de informação da SIC Notícias. Saiu do canal de Carnaxide em 2001.
Pouco depois entrou na RTP, onde esteve cinco anos na direcção de programas e conseguiu colocar o canal público em segundo lugar, atrás da TVI, lugar onde se tem mantido até hoje.
Saiu em Dezembro de 2007 para aceitar um convite da SIC para a mesma área. E o seu objectivo em Carnaxide, terceiro canal generalista em audiências, era conquistar a liderança à TVI, algo que, segundo frisou nos últimos tempos em declarações públicas, era um trabalho para começar a dar frutos este ano.
Ante-estreia de Família Mata no Domingo
SIC passa a transmitir o sorteio do 'Totoloto'
Comente esta notícia