Header Ads

"É estimulante sentir que incomodamos a concorrência"

http://jpr.icicom.up.pt/media/imagem/2006/04/20/jorge_gabriel.jpg 

O novo programa das manhãs da SIC estreia dentro de um mês, no dia 14 de Março. O apresentador da Praça da Alegria, concorrente directo de "Querida Júlia", falou com o Fantastic sobre o novo programa de Júlia Pinheiro e os resultados da RTP1 nos últimos tempos.

À conversa com Jorge Gabriel, o Fantastic perguntou ao apresentador se achava que a SIC poderia recuperar as manhãs, em termos audiométricos e como via o regresso de Júlia ao canal de Carnaxide. "Ela é uma mais valia para a SIC, que nos vai fazer trabalhar ainda melhor. Para mim é estimulante sentir que incomodamos a concorrência a ponto de recorrerem a uma profissional tão reputada" contou o apresentador ao Fantastic.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6t5-sA2zSFuwwwXKffqrr9XAo5sBRjvfQ_sQHelf5XXJTiK2B-BnmKly_6QlkLzD-CnM_BlD4bdXsS-pVuutR_QDX6zRfvaZ2P2plDQPJpSX6U63aAb43vprYrT0njAQCq5NyhIaADQl-/s320/Jorge_Gabriel.jpg 

A Praça da Alegria tem vindo a ficar em segundo lugar, ainda assim, tem liderado muitas das vezes. Estes resultados têm sido uma mais valia para a estação, que ao final da tarde continua imbatível com Portugal em Directo e Preço Certo. Contudo, os resultados em horário nobre são um dos entraves à liderança diária da RTP. Sobre isto, Jorge Gabriel diz que "a RTP tem cumprido dentro da medida das suas possibilidades e critérios muito acima do previsto".

Quando questionado sobre o facto de, muitas vezes, o horário nobre ser preenchido com filmes em repetição, enquanto séries inéditas como O Último Tesouro são emitidas de manhã, ou outras estarem «em gaveta» há vários anos, Jorge Gabriel apenas diz que essa gestão não lhe compete mas que acredita "na direcção de programas", salientando que só deseja "o melhor para a estação".


O apresentador salientou ainda que, por agora, não estão previstos novos projectos, para além da Praça da Alegria mas continuará, certamente, na RTP.