Minuto Literário: Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues formou-se em engenharia civil. Não consegue explicar as razões por ter seguido essa área. Os pais foram os impulsionadores. Um pouco pelo preconceito que havia e ainda há sobre as artes. O próprio talvez se tenha deixado levar pelo desejo dos progenitores. Com o diploma na mão, estava aberto o caminho das letras. Escreve romances. (A)mar, Deve Ser Primavera Algures e Alice do Lado Errado do Espelho são alguns dos que já publicou.
Amor de Pechisbeque é a sua mais recente obra. "Quando alguém termina um relacionamento amoroso, a vida parece um verdadeiro fim do mundo", lê-se na sinopse. A história narrada na primeira pessoa aborda o fim de uma relação, a forma como nos afeta e como podemos dar a volta. O autor diz que se trata de "um romance escrito à flor da pele, que nos faz descobrir vírgulas, onde só vemos pontos finais".
No Minuto Literário, que está disponível no Instagram do Fantastic e ainda no Spotify, ficamos a conhecer algumas curiosidades sobre o Amor de Pechisbeque. Pedro Rodrigues partilha também o título do último livro que leu, não escondendo as razões pelas quais se debruçou sobre aquelas páginas. O Minuto Literário regressa a 7 de outubro.
Comente esta notícia