Antena 3 estreia documentário animado sobre os Da Weasel a 23 de junho
Foto: Direitos Reservados |
Para os que já conhecem a banda, recordar é a palavra chave, mas aqueles que não acompanharam o seu auge, vão agora ficar a saber todos os detalhes. O documentário recorda na primeira pessoa alguns dos momentos mais marcantes da banda de Almada: "desde as origens, quando os irmãos Nobre, João e Carlos, começaram a fazer as primeiras canções; passando pelos vários elementos que se foram juntando, para além dos convidados e amigos que fazem parte da narrativa do grupo".
Depois de terem anunciado o seu fim em 2010, Jay Jay (João Nobre), Pacman (Carlão), Quaresma, Virgul, Guillaz e DJ Glue voltam a encontrar-se em cima de um palco, desta vez no NOS Alive. Se tanto o público como os próprios elementos da banda já ansiavam este regresso, agora esse desejo ainda é mais intenso. Isto porque o concerto de regresso estava marcado para julho de 2020, também no NOS Alive, mas a pandemia da Covid-19 veio adiar por dois anos o tão esperado concerto. A 9 de julho, os Da Weasel partilham o palco com grandes nomes da música internacional e nacional, nomeadamente Imagine Dragons, Faith No More e Manel Cruz.
O documentário foi trabalhado precisamente durante os primeiros ensaios da banda para o tal concerto previsto para julho de 2020. O projeto é da autoria de Bruno Martins e foi realizado por Catarina Peixoto. A produção é assinada por Filipa Torrado Ramos e as ilustrações são de António Piedade. Ao longo da animação vamos ficar a conhecer melhor a banda que se lançou em 1993, assumindo-se como um projeto inteiramente em inglês. Ainda assim, após o lançamento do primeiro EP - More Than 30 Motherfuckers, os Da Weasel apresentam em 1995 o álbum Dou-lhe Com a Alma, que marca a transição para o português como língua dominante.
Comente esta notícia