"Balada Para Sophie", de Filipe Melo e Juan Cavia, nomeado para os Prémios Eisner
Foto: Direitos Reservados |
O livro Balada Para Sophie, de Filipe Melo e Juan Cavia, está a concurso nos Prémios Eisner, considerados os "Óscares da Banda Desenhada". A banda desenhada está nomeada em quatro categorias. Os portugueses Inês Amaro e Filipe Andrade estão também nomeados pelo seu trabalho no livro The Many Deaths of Leila Starr.
Com argumento do português Filipe Melo e desenhos do argentino Juan Cavia, Balada Para Sophie é um livro de banda desenhada que acompanha a vida de Julien Dubois, um pianista de sucesso,
que se confunde com a história da Europa do século XX. Desencantado e
misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma
governanta por companhia. Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o
incita a contar a sua verdadeira história. Nas paredes da casa,
saturadas de fumo de cigarro e de velhas memórias, ressoa a confissão de
uma vida feita de rivalidade, desamor e arrependimento.
A novela gráfica está nomeada devido à sua edição norte-americana, com o selo da Top Shelf e tradução de Gabriela Soares. O livro está indicado para quatro Prémios Eisner: Melhor Álbum de BD, Melhor Edição Americana de um Livro Estrangeiro, Melhor Argumentista e Melhor Desenhador.
Já o desenhador Filipe Andrade e a colorista Inês Amaro estão a concurso pelo trabalho na série The Many Deaths of Laila Starr, escrita por Ram V, com selo da norte-americana Boom! Studios. The Many Deaths of Laila Starr é uma história ambientada em Bombaim, sobre vida e imortalidade, na qual a Morte é relegada para o mundo dos vivos, ocupando o corpo de uma jovem rapariga, Laila Starr, descreve a editora.
A BD está nomeada para Melhor Série Curta, com Filipe Andrade indicado para Melhor Desenhador e para Melhor Colorista, dividindo a nomeação nesta categoria com Inês Amaro. Os troféus serão entregues a 22 de julho, na ComiCon de San Diego (EUA).
Comente esta notícia