"Verso Inverso" é o single de estreia dos Mayonezze
Foto: Direitos Reservados |
"Não existem rótulos, não existem comparações, o que somos é apenas a pura expressão de cada indivíduo em que na soma das partes explode algo genuíno". É assim que os Mayonezze se definem na nota de imprensa enviada ao Fantastic. Poderia dizer-se que o lançamento do primeiro single Verso Inverso marca o início da história da banda, mas a verdade é que esta começou a ser escrita em meados de 2019, altura em que Márcia Carvalho, José Meireles, Rui Eduardo e Carlos Copek se juntaram para produzir os primeiros trabalhos em nome dos Mayonezze.
A capacidade de trabalhar em equipa é uma das mais-valias dos Mayonezze, que, num espaço de três anos, produziram quase duas dezenas de temas, entre os quais Verso Inverso. "Temos um álbum todo escrito em inglês e, pelo meio, depois de muita experimentação começámos a escrever em português e acabámos por finalizar quase vinte canções", avança a banda em declarações ao Fantastic. O difícil foi escolher qual a primeira a apresentar ao público, uma vez que já dizia o velho ditado: "a primeira impressão é a que fica". "Escolher o single foi difícil porque nunca se sabe qual será a aceitação, é o teu cartão de visita, a tua exposição para o mundo e ficas sempre nervoso porque foram horas e horas em estúdio a fazer e refazer para chegares a um produto final", sublinham os Mayonezze.
Foto: Direitos Reservados |
Ainda que Verso Inverso seja o primeiro tema dos Mayonezze, esta não é uma estreia no mundo da música tanto para Márcia Carvalho, como para José Meireles, Rui Eduardo e Carlos Copek. A única mulher do grupo é a vocalista, contudo, a sua paixão pela música levou-a a querer aprender vários instrumentos, nomeadamente oboé, violino e ukulele. Por sua vez, o guitarrista José Meireles começou a explorar os primeiros acordes assim que a madrinha, fadista amadora do Porto, lhe ofereceu a sua primeira guitarra clássica. Já o baterista Rui Eduardo é a prova de que "filho de peixe sabe nadar". Com o pai e os tios músicos, desde pequeno que Rui Eduardo frequentava os seus concertos, nunca perdendo a oportunidade de tocar bateria durante os ensaios. Por fim, Carlos Copek começou por aprender guitarra clássica, mas mais tarde todos os caminhos foram dar ao baixo.
Foto: Direitos Reservados |
Podes ouvir aqui Verso Inverso, o single de estreia que vai integrar o primeiro álbum da banda, cuja data de lançamento ainda não é conhecida. Sabe-se apenas que o nome da banda resultou de um extenso processo de brainstorming sem sucesso, que terminou com um elemento do grupo a constatar que estavam todos "a navegar na maionese". Foi a partir daí que surgiu o nome Mayonezze, que promete ser ouvido várias vezes durante os próximos tempos.
Comente esta notícia