Header Ads

Noruega será representada pelos Subwoolfer no "ESC 2022"

Foto: Direitos Reservados - Julia Marie Naglestad (NRK)

Os SubWoolfer serão os representantes da Noruega no ESC 2022 e irão interpretar, em Turim, Give That Wolf A Banana. Os artistas venceram o MGP- Melodi Grand Prix, certame habitual de escolha do país escandinavo para o Festival Eurovisão da Canção. NorthKid ficou-se pela 2ª posição enquanto que Sofie Fjellvang e Elsie Bay completaram um lugar no Top 4.

A H3 Arena em Fornebu, nos arredores de Oslo recebeu o evento e foi realizado pela televisão estatal norueguesa NRK. Durante 6 semanas, o certame contou com 4 eliminatórias, uma repescagem denominada de Last Chance e a Grande Final.

Na noite de todas as decisões, os 10 finalistas estiveram em competição havendo uma primeira ronda de votação, com os 4 mais votados a seguirem em frente. Houve então uma segunda ronda de votações e  posteriormente uma passagem à ultima fase, designada de Gold Duel. Já nessa etapa, os Subwoolfer acabaram por levar a melhor sobre NorthKid, amealhando 368,106 votos contra os 312,223 dos segundos classificados e carimbando o passaporte para a Eurovisão.

 A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão da Canção  em 1960 na cidade de Londres e conta até ao momento com 59 participações, 56 finais alcançadas na sua totalidade e 3 vitórias no seu palmarés, alcançadas nos anos de 1985, 1995 e 2009. TIX com a canção Fallen Angel foi o representante do país nórdico em Roterdão no ano passado, onde arrecadou um 18º lugar na Grande Final com 75 pontos, após ter-se qualificado na 10ª posição na primeira semifinal.

 Vê abaixo a interpretação ao vivo dos Subwoolfer no MGP já disponível no Youtube.