Header Ads

Emma Muscat representa Malta na Eurovisão com "I Am What I Am"

Foto: Alberto Camilleri

A delegação maltesa elegeu a jovem cantora Emma Muscat como sua representante em Turim e irá interpretar I Am What I Am na Eurovisão 2022. Muscat, venceu a final nacional Malta Eurovision Song Contest com 92 pontos. Aidan e Nicole Azzopardi, obtiveram respetivamente o segundo e terceiros lugares do pódio com 72 e 36 pontos.

O certame nacional do país foi realizado e transmitido pela televisão estatal maltesa, TVM, no Malta Fairs & Convention Center em Ta'Qali, cuja final foi composta por 17 intérpretes e ainda contou com atuações especiais de algumas estrelas eurovisivas, como foi o caso de Destiny, representante do ano passado em Roterdão com Je Me Casse.

O critério de votação foi decidido através do voto do júri onde Emma dominou toda a votação recebendo 12 pontos de todos os jurados, seguindo-se Aidan com 60 pontos e Azzopardi com 35. Já no televoto, a vencedora prevaleceu recebendo 20 pontos contra os 12 de Aidan e os 5 de Nicole Azzopardi e irá levantar bem alto a bandeira de Malta em Turim. 


Foto: Direitos Reservados TVM

Inicialmente, Emma Muscat iria defender Out Of Sight, canção que tinha vencido o MESC, mas depois de alguns rumores e publicações, a confirmação da mudança para I Am What I Am veio mais tarde pela intérprete. Não é a primeira vez que o país altera a música para a Eurovisão. No ano de 2016, Ira Losco tinha vencido a final nacional com Chameleon e interpretou Walk On Water em Estocolmo.

Malta estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1971 na capital irlandesa, Dublin. O país conta até ao momento com 33 participações, 26 finais alcançadas e ainda sem nenhuma vitória no certame. As melhores classificações da comitiva maltesa foi um 2º lugar nos anos de 2002 e 2005. No ano passado em Roterdão, Destiny interpretou Je Me Casse conseguindo um honroso 7º lugar na Grande Final.

Vê abaixo o videoclip oficial de I Am What I Am já disponível no Youtube.