Header Ads

“Caixa Mágica”: Novo programa de Fátima Lopes estreia este sábado na SIC

Foto: Direitos Reservados
Depois de alguns meses afastada da televisão, Fátima Lopes está de regresso a um formato regular, desta vez num programa da SIC. Caixa Mágica é o nome do primeiro programa da apresentadora no regresso ao canal de Paço de Arcos e o formato estreia hoje, dia 2 de abril, às 15h45.

Este será o primeiro projeto fixo de Fátima Lopes no canal, que assinalou o seu regresso com a apresentação da primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, em dezembro, bem como com a apresentação de Estamos em Casa, na emissão que marcou o primeiro aniversário do programa das manhãs de sábado da SIC. Através das redes sociais, a apresentadora mostrou “entusiasmo” por “partilhar histórias de gente feliz, que vale a pena conhecer”. 

“Podemos esperar um programa capaz de nos trazer as melhores memórias destes 30 anos de SIC. Muitas das memórias que os espectadores associam como tendo feito quase parte das suas vidas porque estiveram lá, porque assistiram, porque participaram de alguma forma”, referiu ainda Fátima Lopes, em declarações ao site do Fama Show.

É um programa, que segundo a apresentadora, procura também “dar destaque às histórias de gente feliz”. “Nós queremos ajudar as pessoas a resgatar a sua esperança, a resgatar a sua confiança, a resgatar a sua alegria em tempos que estão a ser tão difíceis e tão desafiantes por variadíssimas razões. Entendemos dar palco a histórias de renascimento, histórias de reinvenção, histórias de gente pioneira, histórias de pessoas que, não só conseguiram realmente dar uma grande volta na sua vida, e que podem partilhar isso connosco”, explica. 

“Mas, ao mesmo tempo e porque estamos num ano de celebração do aniversário dos 30 anos da SIC, procuramos também contar as histórias de pessoas que são felizes porque, em algum momento, a SIC também se cruzou nas suas vidas e é isto que nós queremos. Queremos realmente que aquelas horas na nossa companhia sejam felizes, que as pessoas sintam que vale a pena sentar a família toda a assistir ao programa”, reforça.

Caixa Mágica trata-se da adaptação do formato francês La Boîte à Secrets, num programa em que semanalmente, três celebridades convidadas sentam-se em frente a caixas que contêm objetos no seu interior, adianta o Espalha Factos. De acordo com o mesmo site, "esses objetos simbolizam uma fase da vida de cada convidado" e, depois das caixas serem abertas de forma aleatória, "cada um terá que explicar e partilhar essas memórias". Por fim, "é aberta uma caixa grande localizada ao centro do palco, onde estão escondidos familiares e amigos dos convidados".

Vê aqui o vídeo promocional: