Ronela Hajati representa a Albânia no "Eurovision Song Contest 2022"
Foto: Direitos Reservados RTSH |
Já é conhecida mais uma música em competição para o Eurovision Song Contest 2022. Foi na noite da passada quarta-feira, dia 29, que Ronela Hajati foi declarada como a grande vencedora do Festivali i Këngës 60 e levantará bem alto a bandeira da Albânia em Turim com a canção Sekret. Alban Ramosaj obteve um honroso segundo lugar, enquanto que o terceiro posto foi dividido ex-aequo por Rezarta Smaja e Eldis Arrnjeti, respetivamente. A canção vencedora foi determinada apenas pelo voto do júri presente no recinto.
A Final Nacional da seletiva albanesa teve lugar no Palácio de Congressos de Tirana, onde decorreram três espetáculos. Na segunda-feira, todos os intérpretes deram a conhecer na semifinal as suas versões ao vivo. Dos newcomers presentes apenas Ester Zahiri, Eldis Arrnjeti e Olimpia Smajlaj obtiveram os passaportes para a final. Na terça-feira os finalistas apresentaram um dueto com famosos artistas albaneses, com exepção dos newcomers que cantaram uma versão em acústico dos seus temas. Já na quarta-feira aconteceu a Grande Final, onde os 17 artistas foram permitidos em acrescentar algum idioma nas suas propostas caso entendessem.
A delegação da Albânia estreou-se no Eurovision Song Contest em 2004 em Istambul, contando até ao momento com 17 participações, 10 qualificações para a Grande Final e nenhuma vitória no palmarés. O melhor resultado do país dos balcãs ocorreu em 2012 com Rona Nishliu a conquistar um 5º lugar em Baku com a canção Suus. No ano passado em Roterdão, o país foi representado por Anxhela Peristeri que interpretou Karma obtendo um 21º lugar na Grande Final e qualificando-se em 10º lugar na semifinal.
Vê abaixo a interpretação ao vivo de Ronela Hajati já disponível no Youtube.
Comente esta notícia