Header Ads

"Noite de Estreia" estará em cena no Porto de 12 a 15 de janeiro

Depois de em 2021 ter subido ao palco do Teatro da Trindade em Lisboa, Noite de Estreia vai voltar está de volta, desta vez no Porto. A peça protagonizada por Dalila Carmo e João Reis estará em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto, entre 12 e 15 de janeiro. O espetáculo trata-se da  adaptação do filme homónimo de John Cassavetes com encenação de Martim Pedroso.

Noite de Estreia é um espetáculo sobre um filme que é sobre um espetáculo”, é desta forma que a sinopse oficial começa por nos apresentar esta peça que passa por uma reflexão de bastidores sobre o teatro, a inevitabilidade da morte, o envelhecimento, o desencanto, a vontade de amar e de ter esse amor de volta, o medo de não corresponder e não cumprir expectativas, o lugar da mulher numa sociedade que é conservadora e patriarcal. Um sucessão de temas, num texto que nos transporta para o que antecede a entrada em cena e nos transporta para dentro das incertezas vividas pelos personagens.

Adaptado por Martim Pedroso a partir da obra Opening Night de John Cassavetes, Noite de Estreia é um projeto de Martim Pedroso & Nova Companhia e conta com Maria José Paschoal, Heitor Lourenço, Dalila Carmo, João Araújo, João Reis, Margarida Bakker, Marta Félix e Sabri Lucas no elenco e participações especiais de Madalena Brandão, Isabél Zuaa e Mauro Herminio. Fruto da coprodução Teatro da Trindade INATEL, Nova Companhia e Teatro Nacional São João.

As sessões acontecem na Sala Principal TeCA, sempre às 19h00. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos nos locais habituais e em https://www.tnsj.pt/pt/espetaculos/6208/noite-de-estreia