Header Ads

"Listen" estreia dia 7 de janeiro na RTP1

 

https://thumbs.web.sapo.io/?W=800&H=0&delay_optim=1&epic=OGEzMeIVgKpbzl7NZDMNNLowFEw0bAqXZXOErwxZC9BMzZcjwGtOOBzwGSiDk9m73qCXK830D3b7m0AkD/8h5Dnw1lXcokX9VgOEKfQrxxcDpTc= 

O filme realizado por Ana Rocha de Sousa estreia esta semana na televisão portuguesa. Será na RTP1 que a primeira longa-metragem de ficção da realizadora irá para o ar pela primeira vez em sinal aberto. A película tem estreia marcada para sexta-feira, dia 7 de janeiro, às 23h00.

Listen é inspirado num drama real, sobre uma família portuguesa emigrada em Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos por suspeitas de maus-tratos. A narrativa acompanha os esforços da família em provar que as suspeitas são infundadas, perante os sistemas social e judicial britânicos. Com coprodução luso-britânica, o filme foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

O filme teve estreia mundial em setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza, em Itália, onde a realizadora venceu seis prémios, entre os quais o Leão do Futuro, para uma primeira obra, e o prémio especial do júri da competição "Horizontes". A história protagonizada por Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia e Maisie Sly foi ainda o filme português mais visto em Portugal no ano passado.