Header Ads

"Daqui de Baixo" marca o regresso de Tiago Castro aos palcos no Porto e em Lisboa

Foto: Direitos Reservados
Depois de se tornar conhecido em 2005 no papel de "Crómio", na terceira temporada de Morangos Com Açúcar, Tiago Castro está de volta aos palcos com o lançamento do seu novo espetáculo de stand up comedy, Daqui de Baixo. O ator sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e estará ainda no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Lisboa.

No Porto, Daqui de Baixo irá acontecer a 19 e 20 de janeiro, no Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira, pelas 21h30. Já em Lisboa, será nos dias 21 e 22 de janeiro que o ator sobe ao palco do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, pelas 21h00. 

"E se o nosso destino já estivesse traçado? Todos nós já sentimos o peso destas palavras. Se para alguns, os sorridentes donos de uma estrelinha, isto é algo de bom, para os outros (provavelmente a maioria) a vida é uma árdua luta contra a corrente… e quem nada, por vezes afoga-se", pode ler-se na sinopse do espetáculo.

"Tiago Castro é só mais um comum mortal nascido afastado da margem. À margem dos seus amigos mais altos, escolheu ser ator e para piorar ainda mais “o seu caminho de luz”, decidiu ser comediante. Um dia foi puxado a favor da corrente e transformou-se no eterno "Crómio" dos Morangos com Açúcar", pode ainda ler-se no resumo do mesmo.

Ao longo dos últimos anos, a vida foi dando "estórias e que estórias" ao ator e, se algumas delas foram "escritas com letras douradas", outras roçavam "nos clássicos da tragédia grega – desamor, desemprego, preconceito, e uma depressão". São estas as temáticas que Tiago Castro irá abordar de forma bem humorada em Daqui de Baixo, num espetáculo que conta ainda como é que o ator se agarrou "ao método científico e provou que há sempre uma forma de sair "daqui debaixo" e encontrar nas falhas uma oportunidade para o sucesso".

O espetáculo é aconselhado para maiores de 16 anos, tem uma duração aproximada de uma hora, sendo que os bilhetes têm o custo de 10€ e, para as sessões do Porto podem ser adquiridos aqui, enquanto os de Lisboa podem ser comprados aqui.