Header Ads

RTP1 com programação especial no Natal e Ano Novo

Foto: Direitos Reservados
Com as festas de Natal e Ano Novo a chegar, os canais começam a anunciar a sua programação especial e a RTP já revelou as apostas para as semanas de Natal e de Ano Novo, com emissões especiais de programas já conhecidos, circos, concertos e cinema.

Em época festiva, os telespectadores vão poder contar com emissões especiais de O Preço Certo e O Joker. O Preço Certo Especial vai para o ar de 21 a 25 de dezembro e de 28 de dezembro a 1 de janeiro, mantendo Fernando Mendes ao comando de programas especiais: Músicos; Cantores de Música Popular Portuguesa; Vozes da Rádio; Elenco da série Pôr do Sol; e Rostos da RTP. Já O Joker Especial será emitido nos dias 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de Dezembro, com uma vertente solidária que contará com caras como Lia Carvalho, Ana Marta, Joana Pais de Brito, Cláudia Semedo, Joaquim Monchique, Gilmário Vemba, Toy e Dino d’Santiago, entre outros.

No que diz respeito à RTP1, serão emitidos os programas Praça da Alegria e A Nossa Tarde como habitualmente, em emissões especiais onde se promete “celebrar a magia que tanto caracteriza esta época”, mostrando as mais belas tradições de Natal em Portugal e contando com momentos musicais. Na noite da véspera de Natal, a partir das 21h15, será emitido o Circo De Natal RTP, com alguns nomes da família RTP (Sílvia Alberto, José Carlos Malato, Sónia Araújo, João Paulo Rodrigues e Carlos Daniel, entre outros), a juntarem-se aos artistas do Circo Victor Hugo Cardinali. Mais tarde, à meia noite, será exibida uma comédia romântica, Viram-Se Novamente Gregos Para Casar.

No dia de Natal, a RTP1 transmite, a partir das 14h15, o 27th International Massy Circus, com atuações tradicionais e modernas de artistas de todo o mundo, que se apresentam perante um júri internacional composto por profissionais circenses. Às 16h30, tem início o concerto André Rieu – Natal Em Casa, que decorreu em dezembro de 2019 e que juntou, pela primeira vez, André Rieu e a Orquestra Johann Strauss num concerto onde não faltaram canções de Natal e valsas românticas. Durante a noite, os telespectadores poderão contar com o Tomorrow's Circus 2021, a partir das 23h45, dando continuidade à tradição num espetáculo diferente, sem público e sem competição, que reúne artistas de diversos países europeus.

No dia 31 de dezembro, a RTP1 encerra o ano com o The Voice Portugal - Especial Fim de Ano, que junta a celebração dos 10 anos do formato com a passagem de ano de 2021/2022, e que irá contar com “provas cegas mistério, surpresas únicas, atuações nunca antes vistas, muitas mensagens especiais e a reunião da família The Voice”. Vasco Palmeirim e Catarina Furtado são os anfitriões desta noite especial, que contará com Marisa Liz, António Zambujo, Aurea, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Carolina Deslandes, Carlão, Paulo Gonzo, Anjos, Ana Moura, Nelson Évora, entre outros convidados especiais.

No primeiro dia do ano, será emitido o habitual Concerto de Ano Novo de Viena, às 10h30, com “uma maravilhosa seleção das melhores valsas, polcas e marchas de Strauss e dos seus contemporâneos”. À noite, a partir das 23h45, estreia o filme The Gentleman – Senhores Do Crime. No dia 2 de janeiro, às 14h15,  será emitido o 8th International Bayeux Circus Festival, que convida o público a conhecer as fantásticas atuações de artistas de todo o mundo.