Header Ads

RTP África celebra o Natal com "Um Natal Mágico" e "Pedidos de Natal"

Foto: Direitos Reservados
A RTP África junta-se aos telespectadores nestas festividades, com uma programação especial repleta de conteúdo original. Entre eles, destaca-se o telefilme Um Natal Mágico e a sitcom Pedidos de Natal.

Na noite de véspera de Natal, será exibido o telefilme Um Natal Mágico e um episódio especial de Casa da Vó Teresa. No dia de Natal, vai para o ar, a partir das 21h, a sitcom Pedidos de Natal, preparada especialmente para o serão de Natal. No último dia do ano, às 21h, será emitido o programa Estamos Juntos! que celebra a chegada do novo ano em Moçambique, Angola, Portugal, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, numa emissão com a duração de 4h30 que junta vários artistas musicais com grande popularidade.

O telefilme Um Natal Mágico junta a RTP África e a Loop Studio num projeto que promete levar a magia do Natal a dezenas de milhões de casas. "Com os artistas mais acarinhados pelo público enquanto protagonistas de uma história que não o deixará indiferente, seguimos ao ritmo das mais prestigiadas canções de Natal, em interpretações magistrais dos The Oddara Band, numa história que demonstra como o amor e a amizade podem ser determinantes para nos moldar e transformar as nossas vidas.", avança o canal. O elenco conta com David Dias, Vaniny Alves, Liara Gomes, Uami Ndongadas, Titica, Karyna Gomes, Gérson Marta, Márcia Trabulo, Jéssica Pina, YAYAA, entre outros.

Já a sitcom Pedidos de Natal, preparada especialmente pelo canal para o serão do dia 25, parte de uma ideia original de Carla Adão e conta com direção de atores de Matamba Joaquim, num elenco composto por Daniel Martinho, Miguel Sermão, Giovanni Lourenço, Carla Gomes e o músico Remna Schwarz como o Anjo. 
 
O canal já avançou com a sinopse: "Nesta época do ano é tempo de dar… e de pedir. Uma altura que não é fácil para quem tem que lidar com um mundo inteiro de pedinchões. O Pai Natal está farto e o ajudante não ajuda. No céu antes chegassem pedidos como os do Pólo Norte em vez dos desejos de Miss: "Paz no Mundo e acabar com a fome“. Já o político tem ideias muito concretas sobre o que fazer com os pedidos do povo.... NADA! Será que alguma harmonia angelical consegue salvar este Natal?".