“O Ídolo”, filme escrito por Fernando Pessoa, estreia dia 17 na OPTO SIC
Foto: Direitos Reservados |
Depois de ter sido lançada em maio e de ter sido exibida nos cinemas no início de dezembro, a curta-metragem O Ídolo chega agora ao streaming, mais precisamente na OPTO SIC, no próximo dia 17 de dezembro. O filme do realizador Pedro Varela, gravado inteiramente a
partir da câmara de um telemóvel, surgiu na
sequência de uma proposta publicitária da Samsung. A história do filme surge a partir da obra Not For a Thriller, or a Film, escrita por Fernando Pessoa há cerca de 100 anos.
Num filme onde ninguém é quem parece ser, o projeto apresenta doze personagens que escondem muitos segredos e esqueletos no armário. Para o filme foi recriada a produtora Ecce Film, refletindo o desejo de Fernando Pessoa em ver a nascer a Ecce Film como produtora dos seus trabalhos como argumentista de cinema.
O
logotipo desenhado pelo próprio foi materializado nesta longa-metragem
de Pedro Varela em parceria com a Samsung que apresenta ao público a
alta qualidade das câmaras do novo modelo da empresa, apresentando uma
nova proposta que promete unir a cultura e a tecnologia num produto de
ficção verdadeiramente único.
Nesta aventura, diversas personagens recebem a difícil missão de transportar um artefacto de valor incalculável a bordo de um navio que faz a travessia transatlântica entre Nova Iorque e Southampton. Um jogo arriscado, que mais parece um estudo sobre a natureza humana, é o ponto de partida de uma aventura onde ninguém é quem aparenta ser.
Produzido pela Blanche Filmes, O Ídolo conta com Tiago Felizardo no papel principal e ao leme de um elenco que conta com Ana Vilela da Costa, Mick Greer, João Gaspar, Miguel Cunha, Soraia Tavares, Chris Murphy, Paula Magalhães, Miguel Freire, Cátia Nunes e Soren Hellerup.
Comente esta notícia