Header Ads

"Paixão": Novela da SIC é vendida a 80 países e adaptada no México e na Sérvia

https://www.tv7dias.pt/wp-content/uploads/2018/09/CM_6288_resized.jpg
Foto: Direitos Reservados

A telenovela portuguesa Paixão, da SIC, foi já vendida a 80 países. A informação foi avançada pelo grupo Impresa, que adianta ainda que a novela já estreou na Grécia no canal televisivo, Skai com o título Μόλις Χθες, (Apenas Ontem) sendo transmitida de segunda a sexta-feira ao final da tarde. Quanto à adaptação da novela, o formato produzido pela SP Televisão conta já com uma primeira adaptação no México e em breve será adaptado na Sérvia.

Paixão foi transmitida na SIC foi entre 2017 e 2018, sendo conhecida internacionalmente como Living Passion. A telenovela contou com Albano Jerónimo, Margarida Vila Nova, Joana Solnado e Marco Delgado nos papéis principais, tendo recebido vários prémios a título internacional. Paixão foi medalha de bronze no New York World's Best Movies & Films em 2018, constituindo assim um marco importante na história das produções da televisão portuguesa.

Para além de Paixão, houve também por parte da Prva, um canal oriundo da Sérvia uma adaptação de uma outra telenovela da SIC, neste caso Golpe de Sorte. A série estreou no dia 6 de setembro com o nome коло среће- Kolo Srece (A Roda da Fortuna), sendo transmitida no canal do país dos Balcãs pelas 21h00 de segunda a sexta-feira, com repetição ao fim-de-semana pelas 19h20.