Header Ads

"n00b": Nova série da RTP Lab estreia dia 15 de novembro na RTP Play

Foto:  CREART - Creative Visual Arts

Com autoria de Carlos Melim e Sergio Fernandez Muñoz, n00b é a próxima série da RTP Lab a estrear na RTP Play. A produção de seis episódios que aborda o universo da comunicação digital e a sua influência na nova geração ficará disponível na plataforma de streaming da RTP a partir do próximo dia 15 de novembro.

Entre comédia negra e suspense, n00b acompanha a história de Felisberto, um professor que se vê envolvido no estranho mundo da internet, que descobre uma página criada pelos seus alunos repleta de memes e com uma linguagem estética e visual que lhe é desconhecida e onde ele é gozado. 

Carente de amor e reconhecimento, o professor tenta desesperadamente chegar aos alunos, mas a divisão digital que os separa é grande. Entre a realidade e o universo da comunicação adolescente, ele tenta estabelecer uma ligação com a turma e encontrar os responsáveis pelos vídeos.

E assim nasce n00b, a nova série da RTP Lab que "nos traz uma história de bullying escolar, ao mesmo tempo que explora a utilização das novas tecnologias e da internet pelas novas gerações e de como estas ferramentas podem influenciar a sua comunicação e educação", explica a produção em comunicado.
 
"Num momento em que os utilizadores têm a possibilidade de criar conteúdos personalizados sem a necessidade de seguir regras estéticas ou narrativas previamente impostas, surge assim uma série com a necessidade de explorar uma nova linguagem digital, onde conteúdos aparentemente banais e inconsequentes podem esconder uma manifestação humana que nos obriga a dar maior atenção à nova geração e à forma como se relacionam", adianta ainda a RTP.
 
Recorrendo ao formato vertical do telemóvel para narrar cenas subjetivas e aplicando filtros de apps populares às imagens, n00b expressa-se nesta natureza digital atípica e pouco explorada em televisão. Realizada por Carlos Melim, a série conta no elenco com Alexandre Martin, Mónica Bakker, Inês Lucas, Filipe Bragança e Mauro Hermínio, entre outros. A produção é da CREART - Creative Visual Arts.