Header Ads

Leonardo DiCaprio produz documentário sobre os incêndios de Pedrógão Grande

https://showcelnews.com/wp-content/uploads/2021/11/%E2%80%98From-Devils-Breath-Docu-Short-From-Oscar-Winners-Orlando-Von-Einsiedel-Leonardo-DiCaprio-Joins-Trevor-Noah-Docuseries-%E2%80%98The-Tipping-Point.jpg
Foto: Direitos Reservados

A curta-metragem documental From Devil's Breath faz parte da série The Tipping Point, focada na emergência climática. O filme sobre tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, em 2017, em Portugal, é produzido por Leonardo DiCaprio, ator que há anos usa a sua visibilidade para falar da importância da preservação do planeta.

Realizado pelo britânico Orlando Von Einsiedel, que já ganhou um Óscar para melhor curta documental, em 2017, com o filme The White Helmets (2016), este documentário "conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem", revela a revista Time.

Por um lado, "a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece" e por outro "uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática", adianta ainda a mesma publicação citada pela Time Out.

Sem data de estreia prevista para Portugal, o filme tem duas exibições marcadas na cimeira do clima em Glasgow (COP26). "O nosso planeta está a sofrer uma crise climática inegável e a minha esperança é que este filme comece uma conversa, que nos inspire a tomar uma atitude", adianta Leonardo DiCaprio.

"Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves a reconstruir as suas vidas depois de uma tragédia inimaginável, e ler sobre o potencial do movimento de regeneração enquanto elemento-chave da solução para os desafios da crise climática, encheu-me de optimismo”, adiantou o realizador, citado pela Time.

Vê o trailer do filme: