"Por Ti", a nova novela da SIC, estreia dia 7 de março
Foto: Direitos Reservados |
Por Ti é a nova novela da SIC e tem estreia marcada pra o próximo dia 7 de março, segunda-feira. A produção portuguesa reúne um elenco de luxo, com nomes como Rita Blanco, Alexandra Lencastre e Dalila Carmo, sendo protagonizada por Filipa Areosa e Lourenço Ortigão. Conhece a história e a equipa da nova aposta do canal.
A trama passa-se na freguesia de Rio Meandro. A história começa quando Mia Amado (Filipa Areosa) decide abandonar Lisboa e a sua carreira como advogada, e voltar para a aldeia onde cresceu em busca de paz, junto da sua mãe, Mónica (Dalila Carmo), uma mulher fútil que sempre quis mais para si mesma.
Quando chega à aldeia, Mia vê-se no centro de um conflito que lhe irá virar a vida do avesso: duas aldeias (a Aldeia Velha e a Aldeia Nova) estão em guerra por causa da construção de uma barragem que irá submergir uma delas. Esta guerra é personificada num frente-a-frente entre a família Amado e a família Guerreiro, encabeçada pelo corrupto presidente da Junta, Rui Guerreiro (Luís Esparteiro), que tudo fará para que seja a Aldeia Nova, onde mora a mãe de Mia, a ir para baixo de água.
Para dificultar toda a situação, Mia apaixona-se por Afonso Guerreiro (Lourenço Ortigão), filho de Rui e arquiteto responsável pela construção da barragem que vai destruir a Aldeia Nova. Porém, a jovem advogada necessita da ajuda do arquiteto, uma vez que o seu ex-namorado Gabriel (Duarte Gomes), um homem obcecado e louco, aparece na aldeia disposto a reconquistar o amor de Mia, com a ajuda de Rui que não quer que o seu filho Afonso se junte com a filha de Mónica.
A nova novela inclui ainda nomes como Duarte Gomes, José Raposo, Diogo Martins, Paula Lobo Antunes, Jorge Corrula, Maria Emília Correia, Diogo Amaral, Bárbara Lourenço, Fernando Luís, Mafalda Vilhena, João Reis, Sandra Faleiro, Dânia Neto, Raquel Tavares, João Baptista, Rui Melo, Matilde Reymão Beatriz Frazão, Carlos Areia, Joel Branco, Paula Magalhães, Simão Fumega, Francisca Salgado, Jorge Mourato e Bruno Cabrerizo.
O Fantastic sabe ainda que este é um projeto com direção artística de Adriano Luz, coordenação de Jorge Queiroga, argumento de Alexandre Castro e direção de elenco de Carla de Sá.
Comente esta notícia