Header Ads

“Samanta: Má ou Santa” representa Portugal no "Filmapalooza 2022" em Washington

https://sofiamirpuricom.files.wordpress.com/2021/09/whatsapp-image-2021-09-13-at-14.01.52-3.jpeg
Foto: Direitos Reservados

A curta-metragem Samanta: Má Ou Santa, realizada por Lourenço Vaz e protagonizada por Sofia Mirpuri, venceu dez prémios na mais recente edição do 48 Hour Film Project, que decorreu no final de 2021 em Lisboa. O filme vai agora representar Portugal em Washington no Filmapalooza 2022, festival que recebe  produções de mais de 50 países de todo o mundo, sendo exibida no dia 10 de março.

O filme é produzido e protagonizado por Sofia Mirpuri, tendo vencido uma dezena de prémios, incluindo o “Melhor Filme do Ano” e “Melhor Interpretação”. A equipa vencedora concorreu ao 48 Hour Film Project com a recém-criada produtora “Story in a Box”.

No 48 Hour Film Project, as equipas participantes têm 48 horas para fazer uma curta-metragem, que inclui todas as etapas de produção: "criar um argumento, escrever o guião, construir personagens, procurar locais de filmagem, tratar de adereços, preparar o set, tratar de guarda-roupa e maquilhagem, preparar e gravar banda sonora original, iluminar, fazer som, rodar, editar, fazer pós-produção, preencher documentos de produção e submeter", explica a organização.

Falado em português, o filme é também exibido com legendas, tendo em vista a inclusão de todos aqueles com dificuldades auditivas – uma decisão de Sofia que vai ao encontro da sua campanha por um cinema mais inclusivo. Samanta: Má Ou Santa é escrito por Sara Cardoso, Miguel Rico e Mariana Vicente e, para além de Sofia Mirpuri, conta ainda com  Nuno Seabra e Victhor Borrén Dias no elenco.`

 Na cerimónia de prémios do  Filmapalooza 2022, que decorre no dia 12 de março, o festival irá premiar os melhores entre os melhores em diversas categorias, e anunciará também o grande vencedor mundial na categoria de Melhor Filme. Nesta cerimónia serão também anunciados os selecionados para integrar o Short Film Corner do Festival de Cannes 2022, para o qual a curta-metragem está também a concorrer.