Header Ads

Rita Salema regressa à SIC e junta-se ao elenco fixo de "Patrões Fora"

Foto: Direitos Reservados

A atriz regressou à SIC no final de 2021 e junta-se agora ao elenco fixo da sitcom do canal, cuja estreia da nova temporada está marcada para dia 22 de janeiro. Rita Salema será um dos novos reforços de Patrões Fora, num regresso ao terceiro canal, 15 anos depois de ter integrado o elenco da série Sete Vidas, estreada em 2006.

“Rita Salema reforça a T3 de Patrões Fora. A atriz será uma das novidades da terceira temporada da sitcom da SIC. É o regresso de Rita à comédia, onde os seus talentos são amplamente reconhecidos”, pode-se ler uma publicação que a SIC fez na sua conta oficial do Instagram no final do ano passado.

A atriz estreou-se em televisão na RTP, na série juvenil Fui de Visita à Minha Tia a Marrocos, em 1985. Ao longo de mais de uma década, foi presença assídua em vários projetos da televisão pública, tendo-se estreado na SIC em 1996, com a sitcom Sai da Minha Vida. Depois de participar em vários projetos da SIC e da RTP, em 2000 participa em Bora Lá Marina, o seu primeiro trabalho para a TVI, canal onde se manteve durante os últimos 20 anos - tendo, mais tarde, participado em projetos como Vingança (2007) e Floribella (2007), na SIC, entre outros.

O seu regresso à SIC acontece quinze anos depois de ser uma das caras do elenco principal da sitcom Sete Vidas e é precisamente no género de comédia que volta a participar numa produção do terceiro canal. Rita Salema junta-se a João Baião, Tiago Aldeia, Sofia Arruda, Luís Aleluia, Noémia Costa, Carlos Areia e Joana França na série cuja narrativa se cruza com o programa das manhãs da SIC intitulado Casa Feliz

O cenário de Patrões Fora é o mesmo do programa da manhã e a série decorre no período em que os apresentadores do programa de daytime se ausentam por uns dias e deixam as chaves da Casa Feliz com a empregada doméstica Odete Barata (personagem interpretada por João Baião). A comédia parte das tentativas de Dona Odete convidar os seus familiares às escondidas para desfrutar com eles de todas as comodidades que a casa dos seus patrões tem para oferecer.