Brienne Keller: "O tema surgiu depois de ler um dos poemas da Diana Rodrigues Bicho no Instagram"
Quando é que Chegas? é o nome do primeiro single de Brienne Keller, cantora e atriz que interpreta este tema ao som dos acordes da guitarra do namorado e também ator Afonso Lagarto. A canção composta e produzida durante o primeiro confinamento marca a estreia a solo de Brienne Keller, que completou no ano passado dez anos de carreira enquanto atriz. Quando é que Chegas? foi apresentado ao público na última sexta-feira e a intérprete falou com o nosso site sobre este novo projeto bem como os seus planos para o futuro.
Foi há cerca de 11 anos que Brienne Keller se estreou no mundo da representação. Ao longo do seu percurso enquanto atriz já pisou vários palcos, mas também entrou pelo pequeno ecrã tanto em Portugal como no país vizinho. Filha de pais brasileiros e natural de Portugal, a sua educação flexível permite-lhe ser bastante versátil no seu trabalho. Se por um lado, a música já fazia parte da sua vida devido às frequentes participações em musicais, como O Ano em Que o Natal Foi Cancelado, por outro, a sua estreia a solo marca o início de um novo capítulo na sua vida profissional.
"O tema surgiu depois de ler um dos poemas de Diana Rodrigues Bicho a fazer scroll no meu Instagram". É o que a artista revela em declarações ao Fantastic, depois de nos explicar que o projeto surgiu durante o primeiro confinamento, numa altura em que "Dois atores (Brienne Keller e o namorado Afonso Lagarto) que viviam na azáfama e correria do trabalho de repente estavam fechados em casa com tudo em pausa". Foi nesse momento que a atriz e cantora decidiu começar a compor, e esta nova ocupação também deixou o seu companheiro motivado, que, por sua vez, pegou na guitarra e começou a explorar algumas melodias.
Apenas meses depois Quando é que Chegas? começou a ganhar vida,
contudo, foi só na presença do videoclipe que este projeto de estreia se
viu finalmente concluído. Ainda que a música aborde a história de uma
rapariga que passa o dia a preparar-se para a chegada de alguém, o vídeo
que se encontra disponível no Youtube procura descolar-se da imagem literal que a canção transmite.
"Após algumas reuniões de brainstorming
com o Alexandre Braga, o realizador do filme, chegámos a este universo
de plantas que me é tão querido", frisa a intérprete. Sendo o principal
objetivo do videoclipe "levar o espectador a pensar e tirar as suas
próprias conclusões", Brienne Keller sublinha a importância do uso das
plantas como um dos elementos principais neste vídeo: "Porque não pô-la à
espera de algo que nunca chega e surpreendê-la com a chegada de
plantas? Será que que ela sentir-se-á completa? Ou ainda sentirá a
necessidade de preencher esse vazio?".
Depois de Quando é que Chegas? procurámos descobrir o que Brienne Keller tem planeado para o futuro: "Neste momento temos à volta de 15 temas à espera para serem produzidos e incluídos no álbum que gostaríamos de lançar em Setembro do ano que vem". "Entretanto a ideia é ir lançando singles para chegarmos cada vez a mais pessoas e para darmos a conhecer cada vez melhor este nosso imaginário", completa.
Gratidão e felicidade são as palavras de ordem nesta fase da vida de Brienne Keller e Afonso Lagarto, que pretendem conciliar a música com as suas carreiras no mundo da representação. De momento, o casal também está em cena no Casino de Lisboa com o espetáculo A Peça que Dá para o Torto.
Podes ouvir aqui o single de estreia de Brienne Keller, que é lançado três anos após a atriz e a sua irmã Camille Keller terem participado no The Voice Portugal, ainda que não tenham passado a fase das Provas Cegas. A produção do tema ficou a cargo de Francisco Cardoso e a masterização foi assinada por Twins.
Comente esta notícia